Diretor-técnico afirma que Ferrari está em dia com cronograma e se diz satisfeito com testes no Bahrein

James Allison, diretor-técnico da Ferrari, garantiu que a Ferrari está em dia com o cronograma inicial. Segundo o britânico, a intenção é aproximar o carro do nível que será apresentado em Melbourne

O diretor-técnico da Ferrari, James Allison, comentou os testes e o desempenho da F14 T na semana no Bahrein. O ex-diretor da Lotus garantiu que a escuderia italiana está seguindo bem o cronograma e que o objetivo para a segunda série de treinos no Bahrein é preparar o carro como se já estivesse em Melbourne, para o início da temporada.

Allison falou do que estava no planejamento da Ferrari para a primeira semana no Oriente Médio e garantiu que a equipe conseguiu seguir isto.

“Nós viemos para Sakhir com a meta de concluir uma extensa lista de testes que precisávamos realizar. Nós tínhamos de aumentar o tempo na pista e buscar gradualmente melhorar o carro. Nós só não fizemos isto na manhã do terceiro dia”, disse.

O diretor explicou quais procedimentos foram adotados nos últimos quatro dias de testes, destacando o trabalho nos freios e no controle da temperatura do carro.

“Trabalhamos para tirar o melhor do carro de 2014, com atenções voltadas para os freios e para o controle da temperatura do carro. Também estendemos as operações no sistema de recuperação de energia”, falou.

James Allison elogiou o desempenho da Ferrari na primeira parte dos testes no Bahrein (Foto: Getty Images)

O britânico afirmou que a escuderia precisa seguir testando configurações nos próximos quatro dias de testes.

“Nos últimos quatro dias nós conseguimos entender melhor o carro, descobrimos como a F14 T responde a cada configuração. A continuação deste trabalho será muito importante nos últimos quatro dias aqui no Bahrein”, explicou.

Allison concluiu afirmando que a F14 T, nesta semana, já deve estar próxima do que vai apresentar em Melbourne, no início do campeonato.

“Nos próximos quatro dias, nossa intenção é testar em condições próximas às que apresentaremos em Melbourne. Todos os avanços no carro e no sistema devem ser realizados já para os treinos aqui no Bahrein”, finalizou.

A Ferrari completou 285 voltas e registrou, com Fernando Alonso, 1min36s516 como sua melhor volta durante os quatro primeiros dias no Bahrein.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube