Diretor-técnico da Mercedes diz que pódio duplo parecia improvável, mas admite sorte em Spa-Francorchamps

Diretor-técnico da Mercedes, Paddy Lowe reconheceu que a equipe teve sorte com os acidentes que marcaram o início do GP da Bélgica. Dirigente afirmou que pódio duplo parecia improvável no início do fim de semana em Spa-Francorchamps

Diretor-técnico da Mercedes, Paddy Lowe reconheceu que a equipe teve sorte no GP da Bélgica com o resultado obtido por Lewis Hamilton. O britânico largou em 21º, mas escalou o pelotão para receber a bandeirada na terceira colocação.
 
Como já havia dito antes mesmo das férias da F1, Hamilton cumpriu uma série de punições em Spa-Francorchamps relacionadas à troca de componentes no motor. Saindo de 21º, Lewis escapou ileso de um início de prova tumultuado e completou a disputa belga na terceira colocação.
Paddy Lowe admitiu sorte da Mercedes em Spa (Foto: Mercedes)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Nós sabíamos que seria uma corrida dura”, disse Lowe. “Não só porque estávamos começando de trás, mas porque a duração dos pneus em todos os três compostos era muito baixa e nós não sentíamos que tínhamos uma grande margem de performance em comparação com vários de nossos rivais”, seguiu.
 
“No fim, um início dramático de corrida tirou da briga muitos de nossos principais concorrentes imediatamente”, lembrou. “Enquanto isso, Nico imediatamente mostrou um bom ritmo desde a largada e, com todos os incidentes à frente dele, Lewis fez um bom progresso”, elogiou.
 
“Nós tivemos sorte com o safety-car, pois muitos times pararam e perderam posições, enquanto nós deliberadamente escolhemos seguir com o plano de dua paradas”, apontou. “Aí nós tivemos sorte mais uma vez com a bandeira vermelha, que, efetivamente, criou uma nova corrida e selou nossas posições em primeiro e quinto”, continuou.
 
“Nós estamos encantados em colocar os dois carros no pódio neste fim de semana, já que esta não parecia uma tarefa fácil no fim de semana”, encerrou.

#GALERIA(5765)

PADDOCK GP #43 DEBATE INDY E MOTOGP E FAZ PRÉVIA DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.