Diretor-técnico da Mercedes diz que pódio duplo parecia improvável, mas admite sorte em Spa-Francorchamps

Diretor-técnico da Mercedes, Paddy Lowe reconheceu que a equipe teve sorte com os acidentes que marcaram o início do GP da Bélgica. Dirigente afirmou que pódio duplo parecia improvável no início do fim de semana em Spa-Francorchamps

Diretor-técnico da Mercedes, Paddy Lowe reconheceu que a equipe teve sorte no GP da Bélgica com o resultado obtido por Lewis Hamilton. O britânico largou em 21º, mas escalou o pelotão para receber a bandeirada na terceira colocação.
 
Como já havia dito antes mesmo das férias da F1, Hamilton cumpriu uma série de punições em Spa-Francorchamps relacionadas à troca de componentes no motor. Saindo de 21º, Lewis escapou ileso de um início de prova tumultuado e completou a disputa belga na terceira colocação.
Paddy Lowe admitiu sorte da Mercedes em Spa (Foto: Mercedes)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Nós sabíamos que seria uma corrida dura”, disse Lowe. “Não só porque estávamos começando de trás, mas porque a duração dos pneus em todos os três compostos era muito baixa e nós não sentíamos que tínhamos uma grande margem de performance em comparação com vários de nossos rivais”, seguiu.
 
“No fim, um início dramático de corrida tirou da briga muitos de nossos principais concorrentes imediatamente”, lembrou. “Enquanto isso, Nico imediatamente mostrou um bom ritmo desde a largada e, com todos os incidentes à frente dele, Lewis fez um bom progresso”, elogiou.
 
“Nós tivemos sorte com o safety-car, pois muitos times pararam e perderam posições, enquanto nós deliberadamente escolhemos seguir com o plano de dua paradas”, apontou. “Aí nós tivemos sorte mais uma vez com a bandeira vermelha, que, efetivamente, criou uma nova corrida e selou nossas posições em primeiro e quinto”, continuou.
 
“Nós estamos encantados em colocar os dois carros no pódio neste fim de semana, já que esta não parecia uma tarefa fácil no fim de semana”, encerrou.

#GALERIA(5765)

PADDOCK GP #43 DEBATE INDY E MOTOGP E FAZ PRÉVIA DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube