Diretor-técnico da Williams crê em carros cerca de 4s mais rápidos com novo regulamento técnico em 2017
Pat Symonds acredita que os novos carros da F1 não vão ser tão rápidos como a previsão inicial quando se adotou o novo regulamento técnico, que era de 5s por volta. O engenheiro britânico crê que os bólidos devem ser mais ou menos 4s mais rápidos em alguns circuitos. Em outros, um pouco menos
Com a proximidade do fim da temporada 2016 e a luta entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton pelo título perto do seu desfecho, a F1 já está de olho no ano que vem. 2017 vai marcar a adoção de um novo regulamento técnico que compreende carros com maior arrasto aerodinâmico e também pneus mais largos, que já estão sendo testados nos últimos meses. O objetivo é tornar os bólidos cerca de 5s mais rápidos e fazer com que o esporte seja mais desafiante para os pilotos e para os espectadores.
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Symonds crê que, com o passar do tempo, o desempenho dos carros seja parecido, como vem sendo a tendência com os motores das quatro fornecedoras da atualidade na F1. "O mesmo ocorre com o chassi, ainda que talvez não seja de forma tão evidente quanto os motores, uma vez que, com a mudança no regulamento, é provável que haja diferenças. A última grande mudança que tivemos foi em 2013/14, e foi boa para a Williams porque nós e outras equipes tivemos problemas com os os difusores e com os escapamentos tipo coanda. As equipes estavam sofrendo com isso, mas isso acabou e houve uma redefinição do grid. Assim, sem dúvida, isso pode mudar a ordem, mas não necessariamente vai igualar as coisas. É o tempo que vai unificar a performance", finalizou.
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