Domenicali fala com cautela sobre problemas da Red Bull: “Ninguém pode subestimar um rival tão forte”

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, afirmou que a Red Bull não deve ser substimada após os problemas sofridos em Jerez de la Frontera

A Red Bull não teve o melhor dos testes em Jerez de la Frontera, mas os dias problemáticos no traçado espanhol não serviram para mudar a imagem do time dos energéticos perante seus rivais. Em entrevista ao diário italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, afirmou que o time de Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo não deve ser subestimado. 
 
Em Jerez, a Red Bull conseguiu completar apenas 21 voltas – 11 com Vettel e outras dez com Ricciardo. O principal problema do RB10 diz respeito a falhas na refrigeração.
Domenicali afirmou que o projeto da Ferrari é sólido (Foto: Carsten Horst/Hyset)
“Se a natureza do problema for esclarecida, a Red Bull pode rapidamente compensar a quilometragem perdida”, disse Domenicali. “Em duas semanas, eles podem ter resolvido todos os problemas. Ninguém pode subestimar um rival tão forte”, defendeu.
 
Domenicali também falou sobre as metas da Ferrari para 2014 e reconheceu que mais um ano sem título será visto como uma “tragédia”. “Nós começamos da maneira certa”, avaliou. “Não tiveram surpresas ruins. Têm sinais de que nosso projeto é sólido e isso nos dá motivo para termos esperança. Mas nós não vamos realmente ver o equilíbrio de forças até o fim do último teste no Bahrein”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.