Domenicali minimiza interesse por Hamilton e vê Ferrari “focada em Leclerc”

Stefano Domenicali falou de uma provável mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari. O ex-dirigente apontou que o time italiano não está tão interessado no piloto inglês, pois está mais focada em Charles Leclerc

Stefano Domenicali pode não estar envolvido com a Fórmula 1, mas segue comentando alguns dos principais assuntos. O ex-dirigente da Ferrari apontou que a equipe italiana não está tão interessada em Lewis Hamilton por se focar em Charles Leclerc.
 
No final do último ano, surgiram informações de que o hexacampeão chegou a conversar com a escuderia de Maranello. Entretanto, tudo indica que o #44 está em vias de renovar seu contrato com a Mercedes por mais dois anos.
 
Muito se fala sobre uma possível ida do inglês para a Ferrari, mas Domenicali tem uma visão diferente sobre tudo. “Lewis teve conversas com o presidente John Elkann. Mas foram encontros sociais, ambos têm amigos em comum e acredito que deram mais importância do que realmente teve”, disse.
Charles Leclerc e Lewis Hamilton (Foto: AFP)

“É normal falar sobre essa hipotética mudança, mas tenho a impressão de que a Ferrari está focando tudo em Leclerc, pois não acredito que contratem um piloto da categoria de Lewis. A direção da Ferrari é em um piloto jovem e com talento como Charles”, seguiu.
 

Stefano ainda aproveitou para dar suas impressão de 2020. “Acredito que vai ser um ano muito interessante. Vai ser diferente de 2019 e que vai ser decidido na última corrida. Espero, claro, que os fãs da Ferrari possam comemorar muito”, encerrou.

Charles Leclerc chegou a falar do assunto em determinado momento. O monegasco afirmou que caso tenha o inglês como novo companheiro, vai racebê-lo muito bem. Enquanto isso, Eddie Jordan cravou a mudança de Lewis e Toto Wolff para a Ferrari para depois de 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube