Domingo amanhece frio, com céu nublado e tem boa chance de chuva durante do GP do México de F1

O clima segue bastante atípico na capital mexicana neste domingo. A temperatura ambiente, restando pouco mais de duas horas para a largada, é de 16ºC, podendo chegar a 20ºC no horário da prova. O GP do México tem tudo para coroar Lewis Hamilton como pentacampeão

Há boas chances de Lewis Hamilton festejar a conquista do quinto título mundial de F1 debaixo de chuva. O domingo (28) do GP do México, 19ª e antepenúltima etapa da temporada 2018 do Mundial de F1, acontece logo mais, às 16h10 (horário de Brasília, 13h10 pelo horário local) com a temperatura amena, céu nublado e possibilidade de chuva acima dos 50%, informa a meteorologia.
 
No momento, restando cerca de duas horas para a largada no Autódromo Hermanos Rodríguez, não chove, mas o céu segue bem nublado e com a temperatura ambiente na casa dos 16ºC. Porém, como há muito vento, neste momento de 16 km/h, a sensação térmica é atualmente de 14ºC, informa o aplicativo Yahoo Weather.
Autódromo Hermanos Rodríguez na manhã deste domingo (Foto: México GP/Twitter)

De acordo com o site especializado ‘Accuweather’, a possibilidade de chuva no momento da largada na Cidade do México é de 49%, subindo para 53% na sequência da corrida. Há uma perspectiva até que, durante o período da prova, haja trovoadas. A velocidade dos ventos tende a alcançar a máxima de 15 km/h, soprando na direção Leste.

 
Já a umidade relativa do ar beira os 78% neste momento, ainda na manhã deste domingo na Cidade do México.
 
A meteorologia chegou a indicar até possibilidade de tempestade durante o treino classificatório realizado no último sábado. Contudo, a sessão foi realizada com pista seca e teve a comprovação da força da Red Bull no Hermanos Rodríguez, com Daniel Ricciardo cravando a pole-position e Max Verstappen completando a primeira fila
 
Hamilton vai largar em terceiro precisando no máximo de um sétimo lugar para conquistar o penta. Enquanto Sebastian Vettel, quarto no grid de largada, precisa vencer e torcer para Lewis não passar do oitavo lugar para adiar a decisão do título para Interlagos, dentro de duas semanas.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.
 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.