Domingo de GP de Portugal amanhece seco, mas com risco de chuva em Portimão

O céu está mais nublado em Portimão, trazendo risco de chuva durante a tarde. O GP de Portugal provavelmente acontece com pista seca, mas já não há tanta garantia assim

Depois de dois dias com clima dos mais agradáveis no Algarve, o domingo (25) reserva algo diferente para a Fórmula 1. O primeiro GP de Portugal do século ainda tem grandes chances de acontecer com pista seca, mas está longe der ser garantido: o céu nublou e há risco considerável de a chuva dar as caras durante a tarde em Portimão.

De acordo com o Weather Channel, o risco de chuva começa a crescer às 14h locais, quando passa para a casa dos 10%. A tendência se mantém com o passar do tempo, chegando à casa dos 70% às 17h. A questão é que talvez essa água não chegue a tempo ao autódromo: a largada está marcada para 13h10 na hora local e, salvo algum contratempo, o GP de Portugal terá por volta de 1h30min de duração.

Lewis Hamilton sai na frente Portimão (Foto: Beto Issa)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Com ou sem chuva, o panorama em Portimão já é outro. O céu está mais nublado e dificilmente o sol brilhará com a mesma intensidade vista na classificação. Isso, entretanto, não é garantia de temperaturas mais amenas: os termômetros seguem mostrando números semelhantes aos dos últimos dias, na casa dos 20°C.

No cenário provável de a largada acontecer ainda com pista seca, a primeira volta promete um embate entre pilotos em estratégias diferentes. Max Verstappen parte com macios e pode ser uma ameaça à dupla da Mercedes, com médios. Lewis Hamilton fez a pole-position, surpreendendo Valtteri Bottas com uma volta inesperada nos últimos instantes do treino classificatório.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.