Domingo em Spa amanhece com clima bom, mas previsão do tempo indica chance de chuva durante GP da Bélgica

De acordo com o site especializado ‘Accuweather’, há 51% de possibilidade de chuva para 13h locais (8h pelo horário de Brasília), uma hora antes da largada em Spa-Francorchamps. A partir das 14h, o percentual cai para 25%. O domingo mantém o padrão do fim de semana de calor, mas desta vez o termômetro não deve passar dos 30ºC de temperatura ambiente

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de dois dias de muito sol, calor e nenhuma gota de chuva, Spa-Francorchamps pode ver neste domingo (28) uma reviravolta climática capaz de sacudir o GP da Bélgica de F1, a 13ª etapa da temporada 2016 da F1. A previsão do tempo neste desfecho do fim de semana indica que o calor deve permanecer, mas o clima instável na região do lendário circuito belga pode fazer a diferença mais uma vez.
 
Segundo o site especializado ‘Accuweather’, os termômetros devem chegar aos 27ºC de temperatura ambiente, com a umidade relativa do ar sempre na casa dos 50%. Contudo, a possibilidade de chuva tende a ser considerável no período da tarde.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Clima em Spa-Francorchamps é bom neste começo de tarde, mas há chance de chuva (Foto: McLaren/Twitter)
A partir de 13h locais (8h pelo horário de Brasília), uma hora antes da largada em Spa-Francorchamps, a publicação indica 51% de chance de chuva. O percentual cai um pouco para o momento em que vai começar a disputa na Bélgica, chegando a 25%, com a perspectiva de céu nublado, mas de calor permanente.
 
A velocidade dos ventos também deve ser considerável ao longo da corrida, ficando por volta dos 17 km/h na região Sul. 
 
Spa-Francorchamps, por ser o circuito mais extenso de todo o campeonato (7,004 m) e também por estar cravado em uma região de floresta, tem a particularidade de compreender uma variação climática muito grande, podendo fazer sol em um ponto da pista e, em outro, estar nublado e chover bastante.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nico Rosberg larga na pole-position do GP da Bélgica e terá ao seu lado Max Verstappen e toda a torcida holandesa nas arquibancadas físicas e naturais de Spa-Francorchamps. A segunda fila do grid é toda da Ferrari, com Kimi Räikkönen largando ao lado de Sebastian Vettel. Felipe Massa larga em décimo lugar, enquanto Felipe Nasr parte do 16º posto. Lewis Hamilton, por sua vez, larga em penúltimo lugar, ao lado de Fernando Alonso, 22º e último do grid.

 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o desenrolar do GP da Bélgica de F1, que terá largada logo mais, às 9h (horário de Brasília)
PADDOCK GP #43 DEBATE INDY E MOTOGP E FAZ PRÉVIA DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube