Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
Fórmula 1

Dono da Aston Martin torce por Volkswagen na F1 em 2025: “Seria fantástico”

Lawrence Stroll revela que deseja ver Volkswagen na Fórmula 1 em 2025 e que define possível entrada como algo "fantástico" para a categoria

Lawrence Stroll, dono da Aston Martin na Fórmula 1 (Foto: Aston Martin)

Lawrence Stroll, dono da Aston Martin na Fórmula 1 (Foto: Aston Martin)

 
F1 ENTRA EM NOVA ERA: TUDO SOBRE CARRO 2022 (GRANDE PRÊMIO)

Audi e Porsche, empresas do grupo Volkswagen, se reuniram com a Fórmula 1 finalizando a possibilidade de entrar na categoria a partir de 2025, inclusive sugerindo a adoção de tração 4×4 nos carros. A ideia das montadoras alemãs no grid agradou figuras importantes do campeonato, como Lawrence Stroll, um dos donos da Aston Martin.

Em coletiva de imprensa antes do GP da Inglaterra, Stroll abordou o assunto e definiu como fantástica a possibilidade de se concretizar, se apoiando no fato de que a entrada traria benefícios para todos os envolvidos com a categoria.

“Com toda certeza apoiaria a entrada do grupo Volkswagen. Acho que isso apenas nos prova a força do esporte. Os grupos fortes que estão no esporte, trazem o melhor para todos os envolvidos, seja os fãs, as equipes, os donos, a FOM ou a FIA”, disse Stroll.

“Então, sei que eles estão envolvidos nas negociações para retornar com uma ou duas de suas marcas, e isso me deixa muito animado e otimista para retornarem ao esporte. Acho que seria fantástico”, comentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Como vai ser a F1 a partir de 2025? (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

Jost Capito, atual CEO da Williams, que já foi diretor de automobilismo da Volkswagen, enxerga na possibilidade da Fórmula 1 adotar combustíveis mais sustentáveis, justamente em 2025, como um grande trunfo que permitirá a entrada do conglomerado alemão, que em 2019 encerrou os projetos automobilísticos à combustão.

“Bem, quando você olha os rumos que a indústria automotiva está tomando, a discussão sobre o CO2 é um problema. Tenho certeza que a Fórmula 1 irá zerar a emissão de CO2 a partir de 2025. Mas é bom dizer que existem outras soluções do que apenas transformar a categoria em algo totalmente elétrico. Eletrocombustíveis é algo que tem de ser trazido à baila, deve ser analisado, também uma combinação com o híbrido”, analisou Capito.

“Na minha visão, esses sistemas e tecnologias são uma opção de futuro para a mobilidade, creio que o regulamento deve ir nesse caminho, mas investigando todas as opções. Portanto, é certo que manufatureiras de carros façam parte da discussão. Eles têm que ficar atraídos aos novos regulamentos para decidir se entram ou não na categoria”, concluiu o dirigente alemão.

https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Truck-Series-Quarta-Prorrogacao.mp4
Austin Hill escapou da confusão e venceu em Knoxville na quarta prorrogação (Vídeo: Nascar)