Dono da Caterham recebe medalha de honra do governo francês: “Sinto-me humilde pelo reconhecimento”

Pela atuação da companhia aérea AirAsia, o malaio Tony Fernandes foi condecorado pelo presidente François Hollande no Palácio Elysée, em Paris

Tony Fernandes, malaio dono da Caterham e da companhia aérea AirAsia, foi condecorado pelo governo francês na última terça-feira (26), em Paris. O empresário recebeu do presidente François Hollande a medalha da Legião da Honra do país.

Essa condecoração foi criada pelo Imperador Napoleão Bonaparte em 1802 para reconhecer os serviços prestados por indivíduos à França e é a mais alta honraria que o governo pode conceder a um cidadão estrangeiro.

Tony Fernandes com a medalha que recebeu do presidente da França (Foto: Caterham)

“É uma honra enorme receber essa medalha de honra, e sinto-me humilde pelo reconhecimento dado pelo governo da França. Tanto a indústria automotiva quanto da aviação são incrivelmente importantes, não apenas por contribuir para a economia da França, mas também por criar empregos, conectar comunidades e países e melhorar os meios de subsistência”, falou Fernandes.

“Enquanto muitos veem a situação econômica na Europa com tristeza e melancolia, eu vejo oportunidades, eu vejo os europeus como apaixonados e comprometidos e com o talento que podemos usar para trabalhar, especialmente na França”, continuou.

“É assim com a AirAsia e especialmente com a Caterham, que está investindo quantias significativas de dinheiro em nosso joint-venture com a Renault. Isso está criando empregos em Dieppe, ajudando a renascer a Alpine, uma famosa marca francesa, e trazendo prosperidade para a indústria automobilística francesa – algo em que, assim como na aviação, a França lidera o mundo”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.