Dono da Force India destaca potencial de Sutil: “Estou certo de que fizemos a escolha certa”

Feliz por receber de volta Adrian Sutil em sua equipe, Vijay Mallya não conteve os elogios ao alemão, “muito rápido e que tem uma grande história” na Force India, que reeditará a dupla Sutil-Paul di Resta na temporada 2013

A Force India começa a temporada 2013 em clima de flash back. Isso porque o time terá a reedição da dupla de pilotos que lhe deu seu melhor resultado na F1. Sexta colocada no Mundial de Construtores de 2011, a escuderia de Silverstone contou com Paul di Resta e Adrian Sutil que, depois de um ano sabático, volta para substituir Nico Hülkenberg, que foi para a Sauber.

Coincidentemente, Sutil também conquistou em 2011 seu melhor resultado na carreira, terminando o Mundial na nona colocação. Entretanto, nem a boa performance do alemão foi suficiente para mantê-lo no grid na época, já que a Force India optou pela jovialidade de Hülkenberg. Um ano depois, Adrian retorna à F1 justamente para ocupar o lugar de Nico, que o substituiu no ano passado.

► Especial F1 2013, a temporada que vem com rótulo de imprevisível

Sutil volta à Force India cheio de moral com o chefão Vijay Mallya (Foto: Force India)

A reedição da dupla Sutil-Di Resta é motivo de otimismo para Vijay Mallya, dono da Force India. O empresário indiano se mostrou muito satisfeito por ter de volta Adrian nos boxes da sua equipe. O experiente piloto travou uma espécie de duelo com Jules Bianchi nos testes de inverno e levou a melhor. Na visão de Mallya, a Force India tomou a decisão certa ao optar por Sutil em detrimento do francês, que acabou fechando com a Marussia dias depois, ocupando a vaga do brasileiro Luiz Razia.

“Estou muito feliz com a nossa dupla de pilotos e, particularmente, estou muito satisfeito por receber Adrian de volta à equipe. Durante o inverno, nos debruçamos de maneira intensa sobre a decisão, mas estou certo de que fizemos a escolha certa”, comentou Mallya em entrevista veiculada pelo site da revista britânica ‘Autosport’.

O chefão da Force India rasgou elogios a Adrian e não escondeu a felicidade por tê-lo de volta em seu time. “Adrian é muito rápido e tem uma grande história com a equipe. Ele tem estado conosco desde o começo e é verdadeiramente parte da família. Todo mundo ficou impressionado com sua performance durante os testes de inverno em Barcelona. Ele conseguiu desempenhar um bom ritmo rapidamente”.

Otimista, Mallya acredita que é possível para a Force India repetir o grande resultado obtido há dois anos. “Adrian e Paul trouxeram nosso melhor resultado como equipe no Mundial de 2011, então não há motivos para que nós não possamos ter um resultado parecido neste ano”, finalizou o bilionário indiano.


 Quem vai se sagrar campeão da temporada 2013 da F1?

 Siga o Grande Prêmio no Twitter

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.