Dono da Lotus, López vê risco “inaceitável” na luta das equipes menores pelas posições de ponta na F1

Dono da Lotus, Gerhard López afirmou que as equipes menores precisam se colocar em uma posição de “risco inaceitável” para poderem brigar pela ponta na F1. Dirigente comparou a situação atual da Williams ao momento vivido pela esquadra de Enstone entre 2012 e 2013

Dono da Lotus, Gerhard López acredita que a Williams vive hoje a mesma situação que o time de Enstone viveu nas temporadas 2012 e 2013, quando tentava furar o domínio das equipes grandes no topo da tabela da F1. 
 
Depois de duas temporadas somando bons resultados — com Kimi Räikkönen vencendo em Abu Dhabi (em 2012) e na Austrália (em 2013) e somando um total de 15 pódios —, a Lotus perdeu bastante rendimento também por conta de uma crise financeira, mas agora López acredita que as coisas estão voltando aos trilhos. 
Gerhard López acredita que a Williams vive fase semelhante a da Lotus em 2012 e 2013(Foto: Alastair Stanley/Lotus)
 “O que eu não faria novamente, talvez, é que quando você é quarto ou quinto, tentar brigar pelo primeiro lugar”, disse López à publicação germânica ‘Auto Motor und Sport’. “A Williams está agora na mesma situação que nós estávamos dois anos atrás. Para tentar ser terceiro, você precisa se colocar em uma posição de risco inaceitável”, ponderou.
 
Um dos críticos mais fervorosos da distribuição de renda na F1, López também citou os relatos da mídia sobre as dificuldades financeiras da Lotus. No início do ano, a cobertura apontava para uma saída iminente do Mundial, mas agora os rumores são de que o time será vendido para a Renault.
 
“Antes, nós não podíamos contar. Agora dizem que nós estamos quebrados, só porque nós só gastamos aquilo que temos”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.