Dono da Red Bull fecha emissora de TV na Áustria após funcionários discutirem criação de representação sindical

Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, era também o dono de uma rede de TV na Áustria. Mateschitz, que há três meses estava fechando contrato para a ServusTV transmitir a MotoGP, disse que manter a emissora é um grande peso financeiro. Mas o grande acontecimento nas últimas semanas foi uma organização de funcionários para criar uma união junto à força sindical

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, mandou fechar sua emissora de TV na Áustria. Com a justificativa de que os gastos para manter a ServusTV em funcionamento, Mateschitz surpreendeu e simplesmente encerrou o negócio.

 
A ServusTV foi fundada em 2009 com um investimento de ao menos R$ 405 milhões. Apenas três meses atrás, em fevereiro, a emissora havia assegurado um contrato de três anos com a Dorna para ter os direitos de transmissão da MotoGP com auxílio dos ex-pilotos Andy Meklau e Alex Hoffmann. Também detinha os direitos da liga de hóquei – um dos esportes mais tradicionais do país – nacional.
Dietrich Mateschitz (Foto: GEPA Pictures)
Algo que incomodou Mateschitz nas últimas semanas foi a circulação de um e-mail geral da Servus onde os funcionários discutiam a criação de uma representação de funcionários com suporte de um sindicato local. O assunto e o vazamento foram coisas que irritaram o proprietário. A democracia nunca foi o forte do magnata dos energéticos.
 
É uma amostra do humor de rápidas mudanças de Mateschitz. O bilionário foi um dos maiores agentes de insatisfação, por conta de críticas muito fortes, da Renault quando as duas brigaram durante todo o ano passado. Dietrich chegou a ameaçar abandonar a F1 caso não fosse encontrada uma solução para dar ao seu time motores de ponta. 
 
À revista inglesa 'Autosport', Mateschitz disse que "todas explicações já foram dadas". Funcionários da TV iniciaram uma iniciativa para que o chefão reconsidere a decisão e afirmou que não vai precisar e representação ou sindicato.
 
PADDOCK GP #27 RELEMBRA COBERTURA DA MORTE DE AYRTON SENNA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.