Chefe da F1 diz que ‘Drive to Survive’ 4 é fantástica, mas despista sobre futuro da série

Stefano Domenicali, diretor-executivo da Fórmula 1, exaltou o papel que a produção teve para conquistar novos fãs, mas colocou futuro da parceria com a Netflix em cheque

COMO CONFLITO ENTRE RÚSSIA E UCRÂNIA AFETA A FÓRMULA 1 E OUTROS ESPORTES A MOTOR

A série documental ‘Drive to Survive’ foi um grande acerto da Fórmula 1 para divulgar a categoria e conquistar um público novo e mais jovem. Na próxima sexta-feira (11), acontece o lançamento da quarta temporada da produção, com muita expectativa pelos bastidores da épica temporada de 2021.

Os ganhos da Fórmula 1 com a parceria com a Netflix são inegáveis. O crescimento nos Estados Unidos foi gigantesco, muito por conta da série. Stefano Domenicali, diretor executivo da categoria, reconhece a importância da produção, e antecipa que a quarta temporada será cheia de ação com a briga entre Max Verstappen e Lewis Hamilton pelo título.

“Não há dúvidas de que ‘Drive to Survive’ teve um efeito incrível, principalmente em novas audiências, e também em outros mercados, como os Estados Unidos. E isso vai continuar, e posso antecipar que vocês devem continuar ligados na série, porque eu tive a possibilidade de ver e essa nova temporada será fantástica, com o tom certo. E como você pode imaginar, com o que aconteceu no ano passado, terá muita ação”, disse Domenicali em conversa com analistas de Wall Street.

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Nova temporada de ‘Drive to Survive’ já tem data e trailer (Foto: Netflix)

LEIA TAMBÉM
Mazepin destaca decisão unilateral da Haas após saída da F1: “Estou muito decepcionado”

Mas, mesmo com os bons números, o dirigente italiano não garantiu o futuro a longo prazo da série. Domenicali quer que a Fórmula 1 continue tendo benefícios e, caso contrário, cogita uma mudança de rumos.

“Acho que é importante para nós ter o ‘Drive to Survive’, com os nossos amigos da Netflix, até o momento em que acreditarmos que está sendo um diferencial. Se virar apenas uma maneira diferente de falar sobre Fórmula 1 sem adicionar ou dar para a categoria algum valor agregado, talvez seja melhor renegociar e ver com a Netflix e possíveis outros parceiros quais são as possibilidades para fazer algo diferente no futuro”, explicou o ex-chefe da Ferrari.

“No entanto, essa plataforma tem tido um papel vital no crescimento com a nova geração e de um crescimento com um público novo. E por isso temos que agradecer por essa visão, pelo processo e pela qualidade, que têm sido muito, muito, bons”, elogiou.

O lançamento da quarta temporada de ‘Drive to Survive’ acontece durante a segunda bateria de treinos de pré-temporada da Fórmula 1, no Bahrein. A temporada se inicia em Sakhir no dia 20 de março.

HORA DA VERDADE: QUAIS PILOTOS PODEM VENCER CORRIDAS NA FÓRMULA 1 2022?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.