Dupla da Alpine vibra com ida de ‘mala e cuia’ ao Q3 e vê largada chave na Hungria

Fernando Alonso e Esteban Ocon comemoraram o fato da Alpine voltar a participar do Q3 com os dois carros. Ambos querem muito do domingo

Carlos Sainz bateu no treino classificatório do GP da Hungria de F1 (Vìdeo: F1)

Após uma sequência de dificuldades em treinos de classificação, Fernando Alonso e Esteban Ocon passaram juntos ao Q3 deste sábado (31), na Hungria. É algo que não acontecia desde o GP da Espanha. Os dois vibraram com a pequena conquista da Alpine e mostraram certo otimismo para a corrida do domingo.

Alonso esteve menos contente, porque acreditou que conseguiria fazer mais que a nona colocação no Q3. De qualquer maneira, a expectativa está na largada de amanhã. Se ganhar posições, afinal, será possível mantê-las numa pista tão complicada para ultrapassagem.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estou feliz com o dia. Não sabíamos qual seria o nível de competitividade neste circuito, então entrar no Q3 com os dois carros pela primeira vez em algum tempo é muito bom. Talvez desse para ficar um pouco à frente, depois do que vimos no Q2, mas houve uma certa inconsistência no comportamento entre os jogos de pneus”, falou.

“Vamos tentar terminar o trabalho amanhã – a largada será um grande fator e, depois, temos de tentar consolidar a posição que tivermos, porque é muito difícil ultrapassar aqui. Temos uma grande chance de marcar pontos com os dois carros, e essa é claramente a meta para amanhã”, finalizou.

Esteban Ocon foi ao Q3 em Hungaroring (Foto: Alpine)
Paddockast 114 | Às vésperas das férias, mercado de pilotos para F1 2022 ferve: quem fica e quem sai

Ocon, oitavo colocado no grid, pensa diferente do companheiro de Alpine quanto ao Q3: gostou mais que a parte anterior do treino.

“Foi legal, porque já fazia um tempo que eu não ia ao Q3. Conseguimos acertar tudo e entendemos muita coisa ao longo da sessão, o que é ótimo. Não estávamos onde queríamos no Q2, mas conseguimos avançar e juntamos tudo no Q3. Estou feliz, porque é uma pista que eu gosto muito, foi uma boa sessão da equipe”, disse.

“Amanhã será complicado, claro, porque estará quente de novo. É difícil ultrapassar aqui, mas estamos numa boa posição de largada, o que é importante, e a meta é ganhar mais posições e marcar quantos pontos for possível”, afirmou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Hungria AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília).

TEM MAIS GUERRA NA F1! HAMILTON SEGURA VERSTAPPEN E É POLE DO GP DA HUNGRIA | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.