Dupla da McLaren descarta repetição em Austin dos problemas de Suzuka e crê em volta ao Q3 e aos pontos

A dupla da McLaren acredita que o GP dos EUA será bem mais competitivo neste fim de semana. Em uma pista mais favorável ao MP4-31, Fernando Alonso e Jenson Button entendem que podem alcançar o Q3 da classificação e lutar por pontos no domingo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Fernando Alonso e Jenson Button se mostraram confiante nesta quinta-feira (20) e acham que a McLaren não vai enfrentar em Austin, neste fim de semana, os mesmos problemas sofridos na pista de Suzuka, apesar das similaridades entre os dois circuitos da F1. A natureza mais veloz do traçado japonês expôs toda a fragilidade aerodinâmica do MP4-31, além da falta de potência do motor da Honda

 
Assim, a dupla terminou a corrida nipônica longe dos pontos. Agora, entretanto, os dois companheiros de equipe entendem que há uma esperança de um melhor resultado, ainda que o Circuito das Américas conte com trechos de alta velocidade.
 
"Curvas de média velocidade sem freadas. Isso é realmente difícil para nós. O carro simplesmente não funciona nessas características. Em circuitos com freadas fortes, o nosso carro é fantástico e nós somos, provavelmente, os melhores nisso. Quando você tem um trecho de forte freada, o início da curva é incrível e temos muito downforce", explicou Jenson aos jornalistas na pista norte-americana.
Jenson Button vê GP dos EUA com mais otimismo (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Então, aqui, temos da curva 1 e a 8, que é um trecho que flui bem, mas é bem diferente de Suzuka. Aqui também tem muitas mudanças de direção, o que também não é problema. Este é um circuito que combina com o nosso carro, melhor que em Suzuka", acrescentou.

 
Por isso, Alonso espera que a McLaren consiga em Austin retornar ao Q3, para ter a chance de lutar por pontos no domingo. "Acho que o carro tem pontos fortes e fracos, mas os pontos mais fracos foram mais evidentes nas curvas em Suzuka. Nós sofremos com a falta de desempenho lá, mas acho que vamos voltar ao normal aqui", afirmou o espanhol.
 
"Acredito que podemos lutar pelo Q3 e por pontos. E isso também para as corridas restantes do campeonato. Mas precisamos de um fim de semana perfeito", completou.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.