Ecclestone afirma que veto da McLaren impede acordo entre Honda e Red Bull para temporada 2016

Bernie Ecclestone afirmou que o acordo entre Honda e Red Bull só não foi ainda firmado por um veto do chefe da McLaren Ron Dennis. O chefão da categoria, entretanto, não pareceu acreditar muito na mudança de quadro

Ron Dennis é o principal obstáculo no possível acordo entre Honda e Red Bull. Quem fez tal afirmação foi o chefão da F1 Bernie Ecclestone, que garantiu que a Honda quer fornecer motores para os austríacos, mas recebeu o veto do chefe da McLaren.
 
Ecclestone explicou que entre Red Bull e Honda tudo está certo, mas o problema é a aprovação do chefe da McLaren.
 
“A situação do momento é que a Honda está bem contente com a possibilidade de fornecer motores para a Red Bull e está disposta a fazer isto, mas o Dennis acha que eles não devem”, disse.
 
O britânico acredita em um ruído de acordos envolvendo a Honda.
 
“A Honda tinha um acordo comigo e com a FIA que permitia que eles fornecessem motores a dois times em 2016, mas, de alguma forma, eles também têm um acordo com Dennis, que vetou os motores para a Red Bull”, falou.
Ron Dennis seria a pedra no caminho para Red Bull e Honda (Foto: Getty Images)
Para Ecclestone, o veto de Dennis está relacionado ao medo da concorrência.
 
“Ele não quer que a Honda ajude a Red Bull. Acho que teme os austríacos, são concorrentes”, declarou.
 
O chefão da categoria explicou que Dennis não devia saber do acordo entre Honda e a FIA para entrar na categoria, mas lembrou que os nipônicos não podem ficar recusando equipes.
 
“Eu preciso ser justo com Ron, acho que ele desconhece o nosso acordo com a Honda. Mas o fato é que, quando a Honda quis entrar na F1, já sabia que deveria fornecer motores a dois times em 2016 se houvesse necessidade”, afirmou.
 
Ecclestone não mostrou muito otimismo com o acerto entre Honda e Red Bull.
 
“Não sei se o acordo dará certo. Ron vetou veementemente, não sei se esse veto vai seguir. A Honda só vai ajudá-los se estiver tudo certo entre todas as partes. Tudo depende de como fica a situação com Ron. É difícil”, completou.
 
O primeiro ano do retorno da Honda à F1 está bastante complicado. A McLaren vem em penúltimo no Mundial de Construtores com apenas 19 pontos.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.