Ecclestone critica e diz que equipes são culpadas pelos altos valores cobrados pelos ingressos da F1

Bernie Ecclestone afirmou que só há uma maneira de reduzir os valores dos ingressos para os GPs da F1. O inglês disse que o preço depende das equipes, por causa dos pagamentos dos direitos comerciais

Bernie Ecclestone colocou a culpa nas equipes pelos altos preços cobrados pelos ingressos dos GPs de F1 ao redor do mundo. Para o inglês, a única forma de reduzir os valores é fazendo com que os times também recebam uma cota menor com relação aos direitos comerciais.

Recentemente, e dando continuidade às conversas para a melhoria do espetáculo, Toto Wolff, chefe da Mercedes, abordou a questão dos preços elevados dos bilhetes. Os chefes vêm demonstrando certa preocupação com a pouca popularidade da F1 em locais tradicionais, como Alemanha e Itália.

Bernie Ecclestone diz que equipes são culpadas por valores altos dos ingressos da F1 (Foto: Getty Images)

"Acho que está bastante claro que é necessário fazer algo para preencher os lugares vazios das arquibancadas nas corridas tradicionais, como Hockenheim e Monza", afirmou o austríaco.

De acordo com Ecclestone, entretanto, os valores são altos também porque é uma das únicas rendas que o promotor possui para compensar os salgados valores das taxas pagas ao próprio inglês devido à realização das provas.

Falando sobre os comentários de Wolff, Ecclestone insistiu que seria mais fácil derrubar algumas taxas cobradas dos promotores. A medida tornaria também os ingressos mais baratos, mas isso só pode acontecer se as equipes aceitarem valores menores também.

"Ele falou como?", rebateu Ecclestone ao ser questionado sobre as declarações do dirigente da Mercedes. "Você deveria pedir a ele para reduzir o valor do quanto eles querem por corrida. Só assim poderemos reduzir as taxas."

"Esse é o problema. Nós coletamos o dinheiro para as equipes. Os times ficam com 70% da renda dos promotores", acrescentou o britânico.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.