Ecclestone sai em defesa de Vettel e diz que falta de vitórias em 2016 é culpa da Ferrari: “Há muitos italianos lá”

Chefão da F1, Bernie Ecclestone defendeu o trabalho de Sebastian Vettel e disse que a culpa pela falta de vitórias é da Ferrari. O dirigente inglês entende que “há muitos italianos” na equipe e que existe uma desorganização em Maranello

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Bernie Ecclestone saiu em defesa de Sebastian Vettel e disse que a desorganização da Ferrari é a maior culpada pela falta de vitórias do tetracampeão na F1. Depois de um primeiro ano promissor a bordo do carro vermelho, em 2015, quando venceu três vezes e ajudou a esquadra a ser vice-campeã, a temporada passada foi desastrosa para os italianos. Longe da briga por triunfos ou pelo campeonato, Vettel viu a Red Bull crescer e superar a marca de Maranello.

 
Além disso, Sebastian também se envolveu em diversas polêmicas, especialmente devido às queixas via rádio durante as corridas. O alemão também foi bastante criticado por ter sido superado por Kimi Räikkönen em posições de classificação. 
 
"Não é sua culpa se não está ganhando", disse Ecclestone ao jornal alemão 'Bild'. "Na verdade, é o carro e também a equipe. A Ferrari voltou aos tempos anteriores a (Michael) Schumacher e (Jean) Todt", completou, se referindo ao período mais vitorioso da história recente da mais tradicional escuderia do grid.
Ecclestone saiu em defesa de Vettel (Foto: Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Há muitos italianos que trabalham lá. Não tenho nada contra a Itália, mas manter uma equipe de sucesso não está em seu DNA. A Ferrari precisa de sangue novo. Mas tenho certeza de que Sebastian está fazendo tudo que pode para ter sucesso lá", acrescentou.

 
Apesar do mistério sobre quem vai assumir o posto de Nico Rosberg na Mercedes neste ano, já se especula que Vettel é o nome favorito para a temporada 2018 junto aos alemães. Ecclestone, porém, descarta. "A missão de Sebastian chama Ferrari, porque eu sei que ele quer ter sucesso ali antes de tudo", declarou o inglês.

Por fim, o chefão da F1 entende que, apesar das mudanças no regulamento para 2017, dificilmente a Mercedes perde a soberania. "O motor deles ainda será o melhor e vai proporcionar grande vantagem. Para equilibrar isso, só com novas regras de motores, por isso temos de fazer isso o mais rápido possível", encerrou.

BRUNO SENNA FALA DA CARREIRA, DO FUTURO E DA VOLTA DE MASSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.