Ecclestone se encontra com fazendeiros e toma até leite para evitar protestos e bloqueios de estrada em Spa

Bernie Ecclestone não se esquivou de uma situação inusitada nesta manhã de sábado (22). O chefão da F1 aceitou se encontrar com produtores belgas de leite, após ameaças de bloqueio de estradas e acesso ao circuito de Spa-Francorchamps. Os fazendeiros protestos contra os preços baixos do produto na Bélgica

Bernie Ecclestone, chefão da F1, se reuniu na manhã deste sábado (22) com produtores belgas de leite, após ameaças de protestos dos fazendeiros, que pretendiam impedir a entrada no circuito de Spa-Francorchamps, palco neste fim de semana da 11ª etapa da temporada 2015. Os produtores estão em campanha para preços mais elevados do leite em toda a Bélgica.

O dirigente de 84 anos conversou com o líder dos fazendeiros na frente de uma vaca de plástico, pintada com as cores da bandeira belga, em Spa e, em tom de brincadeira, fingiu desmaiar ao tomar um copo de leite. A conversa durou cerca de dez minutos, mas o inglês se mostrou menos inclinado à ideia de usar o leite para a celebração do pódio.

Bernie Ecclestone se reuniu na manhã deste sábado com produtores belgas de leite, após ameaças de protestos (Foto: Reprodução/Twitter)

Um porta-voz da polícia afirmou à agência 'Reuters' que os produtores concordaram em não levar adiante o protesto, que tinha como meta bloquear as estradas de acesso ao circuito. Em troca, aceitaram, como gesto simbólico, conhecer Ecclestone.

O britânico, por sua vez, se mostrou despreocupado com as ameaças. "Eles não iriam bloquear estradas", afirmou aos jornalistas. E ainda expressou simpatia pela causa dos fazendeiros.

Os produtores de leite da Bélgica já queimaram pneus e bloquearam diversas estradas com tratores contra a queda dos preços desencadeada por um excedente global e encolhimento da demanda da China e pela suspensão das exportações para a Rússia.

O Conselho da União Europeia vai se reunir com o ministros da Agricultura em 7 de setembro para rever a situação. Já estão programados protestos para esse dia.

Bernie Ecclestone se reuniu na manhã deste sábado com produtores belgas de leite, após ameaças de protestos (Foto: Reprodução/Twitter)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube