F1
08/04/2016 14:05

Ecclestone vê corrida no sábado como forma de substituir treino classificatório e resolver dilema na F1

Depois de sugerir grid invertido, lastros e sorteio, uma corrida classificatória é a sugestão da vez de Bernie Ecclestone. Trata-se de mais um episódio da busca da F1 por uma forma de definição do grid para 2017
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 A largada do GP do Bahrein (Foto: Getty Images)
Depois de confirmar o retorno do treino classificatório de 2015 para o GP da China, muito podem ter pensado que o dilema sobre o formato de formação do grid já estava resolvido. Mas é o contrário: Bernie Ecclestone revelou que segue buscando novas formas de classificação para 2017, e uma corrida classificatória aos sábados aparece como candidata.
 
“Estamos pensando mais no treino classificatório do que qualquer outra coisa. Talvez tenhamos uma corrida no sábado para substituir a classificação, por exemplo. Pensamos em todas essas coisas para o próximo ano. Já cometemos um erro nesse ano, e não podemos repetir isso”, apontou.
Bernie Ecclestone após reunião da F1 no Bahrein (Foto: Getty Images)
Os resultados da corrida classificatória seriam refletidos no grid de largada do GP normal dos domingos. O vencedor do sábado seria o pole-position, portanto.
 
Trata-se de mais uma ideia curiosa – para dizer o mínimo – de Bernie. Anteriormente, o inglês já havia sugerido grid invertido, lastros e até sorteio para determinar a ordem de largada das provas. Tudo para tentar aumentar a imprevisibilidade das classificações, amplamente dominadas pelas Mercedes desde 2014.
PADDOCK GP #23, FALA SOBRE FITTIPALDI E FIM DE SEMANA MOVIMENTADO NO ESPORTE