Jordan aposta em Piastri no futuro da Red Bull na Fórmula 1: “Não se surpreenda”
Depois de resultados convincentes na primeira metade do ano, Eddie Jordan acredita que Mark Webber pode conseguir uma vaga para Oscar Piastri na Red Bull em um futuro próximo
Depois das atuações sólidas de Oscar Piastri nas últimas corridas da Fórmula 1, Eddie Jordan rasgou elogios ao titular da McLaren. O antigo chefe da equipe que levava o seu sobrenome, inclusive, apostou que o australiano pode assinar, em breve, um contrato com a Red Bull. Um dos motivos para isso seria Mark Webber, piloto que defendeu a equipe austríaca entre 2007 e 2013 e responsável por agenciar a carreira do #81.
Piastri chegou com a moral alta na F1 após vencer a Fórmula 3 e a Fórmula 2 em seu ano de estreia. Depois de ficar sem uma vaga no grid da principal categoria do esporte a motor em 2022, Webber encontrou uma vaga para o compatriota na McLaren para assumir o lugar de Daniel Ricciardo.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Desde então, Oscar tem feito um bom trabalho como novato e os resultados foram ainda mais convincentes após o pacote de atualizações que chegou para o GP da Inglaterra. Por isso, Jordan acredita que uma vaga na Red Bull não é algo impossível. Afinal, assim como foi com Ricciardo na McLaren, Sergio Pérez não tem tido bons resultados com a equipe austríaca.
“Ele é administrado pelo meu antigo parceiro Mark Webber e vimos como ele o colocou na McLaren. Não se surpreenda se houver uma vaga disponível na Red Bull, é claro, onde Mark costumava estar, e não se surpreenda se ele [Piastri] for nomeado diante dos olhos do público no futuro”, cravou Jordan.
Piastri teve um bom sábado na classificação e corrida sprint em que partiu do segundo lugar e chegou a liderar a corrida. Max Verstappen elogiou a atuação do novato.
“Acho que Oscar está tendo uma temporada muito forte em geral, mas também acho que neste fim de semana ele está realmente empenhado”, reconheceu o bicampeão.
Depois de um início de ano apagado por conta do carro ruim da McLaren, Piastri começou a se destacar desde o GP da Inglaterra, em que passou perto de conseguir o primeiro pódio da carreira. Passadas 12 corridas o #81 soma 34 pontos e ocupa a 11ª posição no Mundial de Pilotos.

