Jordan vê Hamilton ainda capaz, mas “em carros iguais, Verstappen o bateria hoje”

Em papo com David Coulthard, Eddie Jordan afirmou que, pela diferença de idade, Max Verstappen venceria Lewis Hamilton ainda que tivessem equipamentos iguais hoje

O ex-chefe de equipe da Fórmula 1, Eddie Jordan, acredita que, hoje, Max Verstappen teria uma vantagem sobre Lewis Hamilton, mesmo se ambos os pilotos estivessem na mesma equipe, devido à diferença de idade. Com 13 anos separando os dois, Hamilton e Verstappen somam nove títulos mundiais, sendo sete do inglês.

Com Verstappen desfrutando de um período de domínio com a Red Bull, muito se questiona o que aconteceria se o holandês competisse diretamente com Hamilton em carros iguais. No episódio mais recente do podcast Formula For Success, Jordan e o ex-piloto David Coulthard discutiram o assunto.

“Acredito que Lewis [Hamilton] ainda vencerá corridas, mas precisará que certas coisas se alinhem a seu favor. Max está na idade ideal, com experiência, vontade, conhecimento e rodeado pelas pessoas certas na equipe. E, no mesmo carro, exatamente neste momento em que falamos, com as idades atuais, acredito que Max venceria”, afirmou o irlandês, ex-dono de equipe na categoria.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando a
qui!

F1 2023, GP DA HUNGRIA, HUNGARORING, SÁBADO, CLASSIFICAÇÃO, LEWIS HAMILTON, MERCEDES, MAX VERSTAPPEN AFP
A motivação de Hamilton poderia ser outro fator que o impediria de vencer Verstappen, diz Coulthard (Foto: AFP)

Esse tem sido um tópico quente, especialmente porque o contrato de Hamilton expira no final da temporada de 2023, o que o coloca como possível candidato a uma mudança de equipe, saindo da Mercedes. Mesmo que o time garanta que a renovação esteja próxima de acontecer.

“Ainda acho que Lewis tem o que é preciso para vencer. Se eles estivessem na mesma equipe, rolariam acidentes. Seria como Alain Prost e Ayrton Senna“, respondeu Coulthard, que pressionado por Jordan, finalizou. “Olha, Max parece ter vantagem. Hamilton parece estar mais ocupado fora da pista com todas as suas paixões. E como sabemos, Verstappen quando está fora da pista está totalmente focado em seu simulador, sua equipe de e-gaming, e completamente imerso em tudo o que tem a ver com pilotagem”.

Fórmula 1 está de férias e retorna no próximo final de semana, de 25 a 27 de agosto, em Zandvoort, na Holanda. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.