Eliminado no Q1, Ricciardo assume: “Não fico irritado assim há muito tempo”

Daniel Ricciardo foi eliminado já no Q1 do treino de classificação para o GP da Hungria - e, pior, ainda ficou atrás, por exemplo, da Williams de George Russell. Desta forma, não havia como o australiano mostrar qualquer sentimento diferente de irritação ao final do dia

Quem não assistiu ao treino de classificação para o GP da Hungria, neste sábado (3), certamente irá se assustar quando olhar o grid de largada. Nem tanto pela pole de Max Verstappen, mas sim por um detalhe na parte final: Daniel Ricciardo sai apenas em 18°, enquanto George Russell, da lanterna Williams, larga em 16°.

O desastroso resultado deixou o piloto da Renault, é claro, bastante decepcionado. Desta forma, não houve como esocnder a frustração assim que a queda no Q1 foi confirmada.

"Não fico irritado assim há muito tempo", resumiu o australiano aos jornalistas presentes em Hungaroring.

Daniel Ricciardo (Foto: Renault)
Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Ele precisou comentar, também, sobre a disputa com Sergio Pérez (que também foi eliminado já na primeira parte do treino), que teve reclamações por parte do mexicano – ambos quase se tocaram quando buscavam melhorar suas marcas já com o tempo finalizado.

"A última tentativa é quando você tem a chance final e a minha acabou sendo uma bagunça. Fiquei preso no tráfego e creio que a gente devia saber melhor onde estávamos nos colocando, era a última curva. O que fazer? Você tenta passar os carros e manter seus pneus em boa temperatura ou segura para iniciar uma nova volta com pneus frios?"

"Tentei acelerar e Perez e outros carros não estavam mais tentando, sinto que eu e Perez estragamos um a volta do outro. Era muito tarde para salvar e a volta foi comprometida", concluiu.

O GP da Hungria, 12º da temporada e último da primeira parte do campeonato, tem início marcado para 10h10 de domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO E EM TEMPO REAL

ASSISTA AO PRANCHETA GP

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube