Em “classificação quase perfeita”, Massa vê Williams em boa forma com pista seca e fala em “segurar terceira posição”

Felipe Massa vai largar da quinta colocação no GP do Japão neste domingo (27). O brasileiro gostou da apresentação da Williams, mas pregou cautela quanto ao desempenho de Ferrari e Red Bull. Ainda assim, Felipe vê o pódio como uma chance real

A quinta colocação no grid e o fato de ter poupado um jogo de pneus deixaram Felipe Massa satisfeito e otimista para a corrida deste domingo (27) em Suzuka. O brasileiro afirmou ainda que sente que a Williams realmente vem forte com pista seca para o GP do Japão, embora tenha usado um discurso de cautela ao falar da possível disputa com a Ferrari. 

 
A equipe inglesa vai dividir a segunda e a terceira fila com os carros italianos. Terceiro, Valtteri Bottas terá Sebastian Vettel a seu lado, enquanto Massa vai encarar Kimi Raikkonen. E os tempos ficaram realmente muito próximos.
Felipe Massa acelera sua Williams neste sábado em Suzuka (Foto: Reprodução/Twitter)
"Eu acho que foi um bom dia. Não dá para ficar 100% satisfeito, mas conseguimos guardar um jogo de pneus, tivemos um bom ritmo e podemos ficar otimistas para amanhã", afirmou Felipe ao canal britânico 'Sky Sports', logo depois da definição do grid japonês.
 
“Precisamos esperar e ver, pois outras equipes também guardaram pneus”, alertou Massa, que ficou a 0s7 do pole Nico Rosberg. 
 
Felipe também mostrou preocupação com a Red Bull.“Mas sinto que estamos em boa forma hoje no seco, e nossa classificação foi quase perfeita. Temos que entender a Ferrari na corrida, e o (Daniel) Ricciardo, que foi bem consistente em Cingapura”, completou o piloto.
 
Apesar dessa preocupação, porém, ele está confiante de que o time de Grove pode fechar o ano em terceiro lugar entre os Construtores, batendo os rubro-taurinos. "Precisamos acreditar que podemos segurar essa terceira posição. Em Cingapura, Hungria, Mônaco, não tivemos como andar à frente deles. Mas nas outras corridas, sim, estivemos à frente deles na maior parte da prova. Ficamos hoje na classificação. Em termos da nossa posição, estamos em boa forma”, destacou o dono do carro #19.
 

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o GP do Japão. A largada da 14ª etapa do Mundial de F1 está prevista para 2h (horário de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.