Em “classificação quase perfeita”, Massa vê Williams em boa forma com pista seca e fala em “segurar terceira posição”

Felipe Massa vai largar da quinta colocação no GP do Japão neste domingo (27). O brasileiro gostou da apresentação da Williams, mas pregou cautela quanto ao desempenho de Ferrari e Red Bull. Ainda assim, Felipe vê o pódio como uma chance real

A quinta colocação no grid e o fato de ter poupado um jogo de pneus deixaram Felipe Massa satisfeito e otimista para a corrida deste domingo (27) em Suzuka. O brasileiro afirmou ainda que sente que a Williams realmente vem forte com pista seca para o GP do Japão, embora tenha usado um discurso de cautela ao falar da possível disputa com a Ferrari

 
A equipe inglesa vai dividir a segunda e a terceira fila com os carros italianos. Terceiro, Valtteri Bottas terá Sebastian Vettel a seu lado, enquanto Massa vai encarar Kimi Raikkonen. E os tempos ficaram realmente muito próximos.
Felipe Massa acelera sua Williams neste sábado em Suzuka (Foto: Reprodução/Twitter)
"Eu acho que foi um bom dia. Não dá para ficar 100% satisfeito, mas conseguimos guardar um jogo de pneus, tivemos um bom ritmo e podemos ficar otimistas para amanhã", afirmou Felipe ao canal britânico 'Sky Sports', logo depois da definição do grid japonês.
 
“Precisamos esperar e ver, pois outras equipes também guardaram pneus”, alertou Massa, que ficou a 0s7 do pole Nico Rosberg. 
 
Felipe também mostrou preocupação com a Red Bull.“Mas sinto que estamos em boa forma hoje no seco, e nossa classificação foi quase perfeita. Temos que entender a Ferrari na corrida, e o (Daniel) Ricciardo, que foi bem consistente em Cingapura”, completou o piloto.
 
Apesar dessa preocupação, porém, ele está confiante de que o time de Grove pode fechar o ano em terceiro lugar entre os Construtores, batendo os rubro-taurinos. "Precisamos acreditar que podemos segurar essa terceira posição. Em Cingapura, Hungria, Mônaco, não tivemos como andar à frente deles. Mas nas outras corridas, sim, estivemos à frente deles na maior parte da prova. Ficamos hoje na classificação. Em termos da nossa posição, estamos em boa forma”, destacou o dono do carro #19.
 

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o GP do Japão. A largada da 14ª etapa do Mundial de F1 está prevista para 2h (horário de Brasília).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube