Em dia de domínio, Hamilton diz que Mercedes “ainda pode baixar alguns centésimos”

Lewis Hamilton foi o melhor no segundo treino livre para o GP dos 70 Anos, enquanto Valtteri Bottas liderou o TL1. Mesmo assim, a Mercedes ainda pode melhorar

Pela manhã, 1-2 da Mercedes capitaneado por Valtteri Bottas; pela tarde, dobradinha, mas com Lewis Hamilton na frente. O primeiro dia de treinos livres para o GP dos 70 Anos da Fórmula 1 não teve novidades na frente. Mas pode “piorar”.

É que Hamilton afirmou, após mais um dominante dia da equipe alemã em Silverstone, que é possível ir ainda melhor. Ele fez o principal tempo do dia, com 1min25s606.

“Em geral, foi um bom dia para nós”, disse o 6 vezes campeão mundial no final do segundo treino livre. “Entendemos a máquina muito bem e terminamos com as análises que fizemos dos dados coletados na semana passada”.

“Fizemos alguns ajustes e ainda podemos fazer mais para tirar alguns centésimos de segundo aqui e ali. Especialmente no que diz respeito às voltas com pneus macios, que são ainda mais macios neste fim de semana. Mas tudo correu bem”, declarou o hexacampeão do mundo.

“Fizemos apenas pequenas mudanças no carro, detalhes de configuração, e ainda podemos melhorar outros pontos. Não trouxemos atualizações de uma corrida para outra, estamos sempre com o mesmo carro, temos só que tentar otimizar algumas áreas e hoje conseguimos”, completou.

Lewis Hamilton foi o mais rápido da sexta-feira em Silverstone (Foto: Mercedes)

O temor de Hamilton com os macios vem desde o último domingo, quando venceu o GP da Inglaterra com só três pneus, após o desgaste estourar o dianteiro esquerdo.

“Os pneus escolhidos para este final de semana superaquecem mais no final de volta. Já os médios melhoram nessa parte”, concluiu.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado com o terceiro treino livre em Silverstone, marcado para 7h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP dos 70 Anos da F1.

Paddockast #73 | A volta da Fórmula E
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube