Em dia de extremos com liderança no TL1 e acidente no TL2, Verstappen reclama de “aderência bem baixa”

Max Verstappen viveu emoções bastante distintas na Cidade do México. Pouco após liderar o primeiro treino livre, o holandês perdeu o controle de seu carro e bateu, logo no comecinho do TL2

#GALERIA(5495)
Max Verstappen viveu um dia de extremos no México. Mesmo fechando na ponta pela primeira vez um treino livre da F1 nesta sexta-feira (30), o holandês perdeu o controle de seu carro logo no comecinho do TL2, não conseguindo aproveitar a hora e meia que fechou as atividades do dia no Hermanos Rodríguez.

 
Verstappen falou do bom início no TL1, mas reconheceu seu erro no segundo treino livre e admitiu que estava pouco focado na hora do acidente.
 
"Comecei bem! E aí, no TL2, a pista é bem escorregadia, pneus frios, não estava totalmente focado…foi isso. Era a minha primeira volta, estava pisando para ver se aquecia os pneus e acabou acontecendo a batida", disse.
Destaque no primeiro treino livre, Max Verstappen bateu no comecinho da segunda sessão (Foto: F1/Reprodução)
Para o jovem piloto da Toro Rosso, apesar do acidente precoce no TL2, o bom rendimento no TL1 sedimentou um bom caminho para o time de Faenza ter um fim de semana positivo.
 
"Deve correr tudo bem. Fomos bem no TL1, não vejo razão para que não pudéssemos ser tanto quanto no TL2. Vamos ver no TL3, mas agora o carro parece bom. Eu perdi a chance de sentir melhor o carro, mas já tinha tido um bom começo no TL1 e agora vou ter a chance de continuar no TL3", falou.
Max Verstappen passou a ser o piloto mais jovem a liderar um treino da F1 brilhando no México (Foto: Getty Images)
O holandês reclamou bastante da falta de aderência na pista mexicana, mas elogiou a parte do estádio, cheia de torcedores.
 
"A pista está lenta, é uma pena. Também porque a aderência é bem baixa, ainda não está bem desafiadora. A parte do estádio é legal, muito legal ver tanta gente ali", completou.
 
Verstappen faz excelente temporada de estreia na F1. O holandês já conquistou 45 pontos, figurando no top-10 dos melhores do campeonato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.