Em dia “muito difícil para todos”, Hamilton se rende a Russell em Spa: “Foi fantástico”

Lewis Hamilton tem feito campanha para Valtteri Bottas permanecer na Mercedes em 2022, mas teve de se render à performance surpreendente de George Russell nesta tarde em Spa-Francorchamps. Sobre o seu próprio desempenho, o heptacampeão não se mostrou tão satisfeito

O acidente de Lando Norris na classificação do GP da Bélgica de F1 (Vídeo: F1)

Lewis Hamilton vai largar em terceiro no GP da Bélgica, 12ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, neste domingo (29) em Spa-Francorchamps. O heptacampeão quase ficou com a posição de honra no grid neste sábado ao marcar 2min00s099, mas foi superado pelo surpreendente George Russell e pelo pole e grande rival na luta pelo título, Max Verstappen. Hamilton, que tem feito campanha para Valtteri Bottas permanecer na Mercedes em 2022, teve de se render à performance notável de Russell. O finlandês obteve só o oitavo tempo, mas vai largar em 13º em razão da punição de 5 posições pelo acidente causado na largada do GP da Hungria.

O dono do carro #44 da Mercedes destacou o trabalho dos pilotos que vão largar logo à sua frente em Spa e também ressaltou as condições muito complicadas na classificação por conta das chuvas fortes e constantes ao longo de todo o dia.

VÍDEO
+Norris sofre forte acidente na subida da Eau Rouge na classificação do GP da Bélgica

LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN; GP DA BÉLGICA;
Lewis Hamilton é cumprimentado pelo pole Max Verstappen em Spa (Foto: John Thys/Red Bull Content Pool/Getty Images)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Foi um dia muito difícil para todos. Parabéns ao Max, fez um ótimo trabalho. A primeira volta foi boa e, na segunda, sofremos um pouco. Também foi um ótimo trabalho de George. Ele foi fantástico!”, disse o piloto em entrevista veiculada pela Fórmula 1 logo depois da classificação.

Hamilton se mostrou preocupado com as condições traiçoeiras da pista depois de um sábado marcado pelo acidente grave sofrido por Lando Norris no começo do Q3. “As condições nos testaram ao limite. Amanhã é um outro dia e vamos esperar e ver como serão as condições. Espero que não seja assim, mas se mudar vai ser bom”.

O que esperar da segunda parte da temporada 2021 da Fórmula 1? Ouça no Paddockast #118

Lewis entende que a Mercedes, sobretudo em razão da posição mais atrás de Bottas no grid, vai ter dificuldades para lutar contra a Red Bull neste domingo. “Não sei o que aconteceu com Valtteri, mas é uma pena porque acho que as duas Red Bull não estão muito longe. Isso vai dificultar a estratégia, e ainda Valtteri tem uma punição”, lembrou.

O heptacampeão traz consigo outra preocupação, mas desta vez sobre a performance do próprio carro com a alegada falta de equilíbrio nos setores rápidos e nos trechos de mais curvas em Spa-Francorchamps.

“Se for assim amanhã, vai ser complicado. Acho que existe esse equilíbrio entre a velocidade nas retas e o segundo setor… É o downforce. Tentamos encontrar o melhor equilíbrio e talvez não seja o melhor, mas vamos ver amanhã como vai ficar”, concluiu.

O GP da Bélgica está marcado para 10h (de Brasília, GMT-3) deste domingo, com transmissão AO VIVO e em TEMPO REAL no GRANDE PRÊMIO. Uma hora antes, o Briefing, programa ao vivo na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, traz o pré-corrida com as últimas informações direto de Spa-Francorchamps.

VERSTAPPEN TIRA POLE DE RUSSELL, NORRIS BATE! A CLASSIFICAÇÃO DA F1 NA BÉLGICA | Briefing

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar