Em lenta recuperação, Schumacher completa 20 anos de casamento com “anjo da guarda” Corinna

Pouco antes do gravíssimo acidente sofrido na estação de esqui de Méribel, na França, Michael Schumacher disse que “durante todo o tempo em que esteve correndo, ela foi seu anjo da guarda”. Da relação, nasceram Mick e Gina Marie

Nesta quinta-feira, 6 de agosto, completam-se 20 anos do casamento entre Michael e Corinna Schumacher. É a esposa quem luta lado a lado com o heptacampeão mundial em prol da sua recuperação depois do gravíssimo acidente sofrido pelo ex-piloto na estação de esqui de Méribel, na França, há 19 meses, nos últimos dias de 2013.

Pouco antes do acidente que colocou Schumacher em coma por seis meses, o ex-piloto de Jordan, Benetton, Ferrari e Mercedes falou sobre a esposa. “Não é tão fácil encontrar uma parceira que se adapta incondicionalmente ao ritmo da minha vida.” Michael disse também que, em tanto tempo de relacionamento, jamais teve qualquer discussão mais séria com Corinna. “É porque partilhamos dos mesmos valores. Durante todo o tempo em que estive correndo, ela foi meu anjo da guarda”.

Há 20 anos, Corinna e Michael Schumacher se casavam (Foto: Getty Images)

Corinna luta para garantir a maior privacidade possível à recuperação do heptacampeão. Em primeira instância, a alemã venceu uma ação judicial contra três revistas do país, alegando “invasão de privacidade” nas notícias decorrentes do acidente de 2013.

Em rara aparição pública, em 2014, Corinna abordou o estado de saúde do marido e falou em um processo de recuperação “lento, mas estamos avançando”.

Pouco depois do acidente sofrido em Méribel, uma fonte próxima à família falou ao diário britânico ‘Daily Express’ um pouco sobre a relação entre Michael e Corinna. “Todas as modelos, as grid girls, nada disso significou nada para Michael. Corinna era uma menina de uma cidade do interior, como ele também era um cara de uma pequena cidade, ambos do mesmo lado do país.”

“Eles realmente se casaram com suas almas, assim como os seus corpos. Ele não sabe que ela está no quarto com ele em Grénoble, mas o tempo todo seu amor está fluindo para ele. Ninguém o ama mais do que Corinna”, disse.

Atualmente, Schumacher se recupera em casa numa estrutura hospitalar montada em seu quarto para dar sequência ao seu processo de reabilitação.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube