A classificação da F1 no GP da Emília-Romanha
Os treinos livres da F1 na Emília-Romanha
Tudo que você precisa saber sobre o GP da Emília-Romanha 2024
Os últimos vencedores da F1 em Ímola
Fórmula 1

Em má fase, Mercedes decide não voltar à pista nesta quarta após acidente de Hamilton em Jerez

Repetindo o que aconteceu na última terça-feira, a Mercedes não retornará à pista no período da tarde em Jerez de la Frontera. A equipe de Brackley vai investigar as causas do acidente de Lewis Hamilton na manhã desta quarta no circuito andaluz

 

► Confira as melhores imagens do segundo dia de treinos em Jerez 

Na esteira do acidente sofrido por Lewis Hamilton na manhã desta quarta-feira (6), em Jerez de la Frontera, a Mercedes optou por não voltar à pista para avaliar melhor as causas da batida. O britânico, que fazia sua estreia pela escuderia de Brackley no segundo dia da pré-temporada da F1 em 2013, perdeu o controle do novíssimo W04 e bateu em uma barreira de pneus na saída da Dry Sack. A alegação da Mercedes é que uma falha na pressão dos freios traseiros causou a batida.

Hamilton não se feriu e saiu andando normalmente. Contudo, a dianteira do carro foi avariada, de modo que o reparo do bólido não ficará pronto em tempo de o britânico retornar à pista. Dessa forma, a Mercedes optou por encerrar suas atividades neste segundo dia de treinos coletivos. Lewis completou apenas 15 voltas em Jerez e era tinha o segundo melhor tempo no momento da batida: 1min19s519.

Lewis Hamilton bateu no seu primeiro dia de trabalho pela Mercedes e não voltará à pista nesta quarta (Foto: Getty Images)

A escuderia alemã, que investiu muito dinheiro para se consolidar no topo da F1 nesta temporada, não teve um bom começo de 2013. Na última terça-feira, primeiro dia de atividades da pré-temporada, Nico Rosberg completou apenas 11 voltas e parou na pista, já que o W04 apresentou problemas elétricos. Em situação bem semelhante ao ocorrido hoje, a Mercedes optou por encerrar seu treino e avaliar as causas da falha.

Em dois dias de trabalho, o W04 percorreu apenas 25 voltas em Jerez, número bem inferior ao obtido por qualquer um dos outros dez carros que estão na pista para os primeiros treinos coletivos de 2013.