Zarco se desculpa por “conduta antiprofissional” após ataques a comissário

Depois de bate-boca com Freddie Spencer em acidente com Aleix Espargaró, Zarco recuou e admitiu que não era necessário agir daquela forma

Johann Zarco recuou após as críticas veementes aos comissários da MotoGP após a explosão que teve durante o GP da Espanha, em Jerez. O piloto da LCR Honda enfureceu-se com o comissário-chefe da FIM, Freddie Spencer após a batida com Aleix Espargaró no fim da corrida. O francês disse que o norte-americano não era digno para o trabalho designado.

“Fui na sala da Direção de Prova e o Freddie Spencer estava vendo o acidente com a gente. E parece que ele me olhava como se quisesse saber o que eu queria. Na verdade, queria que eu reclamasse do Aleix [Espargaró] e eu disse ‘não vou falar’, mas afirmei que ele não serve para esse trabalho porque não toma decisões corretas em momentos adequados”, pontuou naquele momento.

Relacionadas


Antes da etapa da França, Johann reuniu-se com os comissários e admitiu que suas ações não foram boas, além de dar sua visão sobre o ocorrido. “Depois de duas semanas, pudemos chegar mais calmos à reunião. Minha conduta de gritar foi antiprofissional, não era necessário fazer isso. Mas depois de uma batida como aquela e da forma que a reunião seguia, precisei agir daquela forma”, disse.

Zarco seguiu dizendo que discordou do comissário, e da forma que ele e os outros votantes tomaram a decisão. “Fiquei com a sensação de que a reunião não foi muito boa porque o que eu poderia dizer sobre o acidente? Nada, porque quem apanha sou eu e quem precisaria se justificar era eu, por isso fiquei bravo”, falou.

Johann Zarco ficou enfurecido após GP da Espanha (Foto: Red Bull Content Pool)

A LCR manifestou-se sobre o encontro de Zarco com a FIM. “Nosso piloto participou, nesta manhã, de uma reunião com os comissários após o incidente em Jerez. O resultado foi muito positivo, com ambas as partes discutindo como melhorar a segurança e as revisões de todos os incidentes ocorridos no campoenato”.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

MotoGP volta a acelerar ainda nesta sexta-feira (10), para o treino da GP da França, em Le Mans. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.