Em meio a crise da equipe, Horner renova contrato e segue como chefe da Red Bull no Mundial de F1

Jogando um balde de água gelada em rumores que surgiram nos últimos dias, Christian Horner renovou seu contrato para seguir como chefe da Red Bull no Mundial de F1

Christian Horner vai seguir como chefe da Red Bull no Mundial de F1. O executivo britânico renovou seu contrato com a equipe que conduziu ao tetracampeonato em meio a rumores de que poderia deixar o cargo.
 
Após o GP da Áustria, Horner já vinha rechaçando os boatos que surgiram no paddock a respeito de sua saída da Red Bull. E, neste fim de semana, ele revelou durante o Festival de Goodwood que renovou seu vínculo. A Red Bull confirmou.
Christian Horner (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Eu não perdi o sono com isso porque absolutamente não é verdade. Eu recentemente assinei uma extensão de contrato com a Red Bull, tenho um ótimo relacionamento com Dietrich [Mateschitz] e meu objetivo é levar o time de volta à posição em que estávamos há 18 meses”, declarou em entrevista à TV Sky Sports.
 
Horner ainda ironizou o papel que as redes sociais tiveram na proliferação dos boatos.
 
“Gente de outras equipes pega coisas que leram e então a matéria vai para internet, e lá as coisas se espalham. Esse é o problema das redes sociais. Duas semanas atrás, eu estava tomando o lugar do Bernie; nesta semana, eu estava saindo da equipe; na semana que vem, provavelmente vou pilotar o carro”, completou.

A Red Bull está na quarta posição no Mundial de Construtores, sendo que o melhor resultado de 2015 foi o quarto lugar de Daniil Kvyat no GP de Mônaco.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.