Em meio a dança e orquestra, Ferrari lança SF1000 com poucas mudanças no visual
A Ferrari já tem carro para a temporada 2020 da Fórmula 1. Em evento nesta terça-feira, a mais tradicional das escuderias do grid apresentou a SF1000 com poucas mudanças visuais em relação ao carro de 2019. O que mais chamou a atenção foi a barbatana na tampa do motor e chifres bem verticais acima do cockpit
Como todo grande evento em um teatro, a apresentação do novo carro da Ferrari começou com um breve concerto de música, com direito a participação de um coral, que antecedeu ao lançamento. A apresentação ficou por conta do piloto de testes Marc Gené e da assessora de imprensa Silvia Hoffer. A cerimônia era acompanhada de camarote pela cúpula da Ferrari, como John Elkann, Piero Ferrari e Mattia Binotto, além dos pilotos Sebastian Vettel e Charles Leclerc.
Ao longo de um discurso longo e sonolento do CEO Louis Camilleri, os convidados presentes ao teatro se levantaram. Em seguida, o dirigente deu lugar para um número circense no palco antes de Gené e Silvia voltarem à apresentação e chamarem Binotto, chefe da equipe italiana. Só então é que o novo carro finalmente foi apresentado ao mundo. Com pintura praticamente idêntica à do ano passado, fosca, mas com detalhes alusivos à bandeira da Itália, a SF1000 foi revelada, chamando atenção para a barbatana na tampa do motor e também chifres bem verticais acima do cockpit.


Novo ano, velho objetivo
O grande objetivo da Ferrari para 2020 não pode ser outro além de entender o desempenho errático do SF90, de 2019. O modelo, por mais que tenha permitido atuações bastante dignas em treinos classificatórios, era sempre uma caixinha de surpresas aos domingos.
Houve vezes em que o ritmo era surpreendentemente bom, vide o GP de Singapura, mas via de regra o carro ficava bastante atrás da Mercedes ou até mesmo da Red Bull. Não é exagero dizer que o que impediu um ano ainda menos decepcionante foi o motor, considerado o mais potente da F1 atual.

#GALERIA(10019)
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo
O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante. Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível. |
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube