Em nova confusão na Ferrari, Leclerc atropela Vettel e causa abandono duplo no GP da Estíria

O começo de GP da Estíria neste domingo (12) para a Ferrari foi, também, um pesadelo: logo na primeira volta, Charles Leclerc subiu na traseira do carro de Sebastian Vettel e forçou o abandono de ambos

Recuperação da Ferrari após um GP da Áustria longe do ideal? Nada disso. Este domingo (12) viu, logo na primeira volta, o retorno do pesadelo para a escuderia italiana.

O GP da Estíria durou pouco para os carros vermelhos: já no primeiro giro, Charles Leclerc tentou forçar uma ultrapassagem sobre Sebastian Vettel. Porém, em vez disso, subiu na traseira do #5, quebrando a asa do companheiro de equipe.

A situação ainda causou cena curiosa, com os dois carros indo ao mesmo tempo para o box ferrarista. Vettel abandonou. Leclerc ainda voltou à pista, mas seis giros depois também deixou a prova, com vários danos na lateral do #16.

O monegasco havia largado em 14°, após fraco treino de classificação. Vettel estava em 10°.

Assim, a Ferrari seguirá não só em crise, mas também com apenas 19 pontos no Mundial de Construtores.

O GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo e em tempo real todas as atividades do GP da Estíria, segunda etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube