Em retorno, Ocon sente carros mais velozes: “Vamos bater todos os recordes”

Esteban Ocon está de volta à Fórmula 1. E, já com as sensações do primeiro dia, se sentiu bem para cravar que os carros estão prontos para bater marcas de melhor volta em todos os circuitos

Afastado da Fórmula 1 desde o final de 2018, Esteban Ocon fez seu retorno nesta quarta-feira (19), no primeiro dia de testes de pré-temporada em Barcelona.

E o francês, agora na Renault, gostou do que sentiu – não só em relação ao carro que guiou, mas também dos adversários. Para ele, os indícios são de que todas as marcas cairão em 2020.

"Vamos bater todos os recordes, acredito, de melhor volta", apostou, tamanha a velocidade que observou em Barcelona.

Esteban Ocon (Foto: Reprodução)

"Esses carros novo são impressionantes. Nunca havia ido tão rápido em algumas curvas. É empolgante. Vamos cada vez mais rápidos", seguiu.

Ele também comentou suas sensações pessoais após mais de um ano fora do grid titular da categoria: "Me sinto maravilhoso", resumiu.

"É incrivel. A primeira vez que você deixa o pit e entra na reta… Foram milhares de horas para chegar esse momento", continuou o francês.

Esteban Ocon (Foto: Renault)

Apesar da animação, Ocon também soube ser comedido: "Estou tentando, apenas, ter aquele primeiro momento de sentir o carro. Não confio em tudo ainda. Estou tentando limpar a ferrugem em mim", concluiu.

Ocon anotou 1min18s004 como seu melhor tempo – suficiente para a quinta posição pela manhã e a oitava do dia.

O GRANDE PRÊMIO cobre AO VIVO, em TEMPO REAL e 'in loco' os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com o repórter Vitor Fazio. Siga tudo aqui.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube