Empolgado por voltar aos EUA após Indy 500, Alonso crê em boa chance para somar pontos em Austin

Fernando Alonso não se esquece do épico mês de maio, quando cruzou o Atlântico para ser a grande estrela das 500 Milhas de Indianápolis. Cinco meses depois, o bicampeão mundial de F1 volta aos Estados Unidos, desta vez para disputar a 17ª etapa da temporada. Depois de jornadas bem difíceis na Ásia, Alonso espera voltar aos pontos em uma pista onde costuma render bem

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O retorno aos Estados Unidos é encarado com entusiasmo por Fernando Alonso. Há cinco meses, o espanhol fez história e tornou as 500 Milhas de Indianápolis ainda mais midiáticas com sua surpreendente participação pela Andretti-McLaren-Honda, deixando uma legião de fãs. Agora, Alonso regressa ao país para a disputa da 17ª etapa da temporada 2017 do Mundial de F1, neste fim de semana, em Austin, no Circuito das Américas.

 
Tanto é verdade que Alonso não se esquece do épico mês de maio que o bicampeão vai usar neste fim de semana um capacete inspirado em sua participação em Indianápolis, com a pintura usada durante sua jornada na Indy 500. Uma homenagem aos fãs, explicou o piloto da McLaren.
Fernando Alonso não escondeu a felicidade por voltar aos Estados Unidos (Foto: McLaren)
Alonso tem um bom histórico em Austin. Ano passado, seu melhor resultado foi justamente no Texas, onde terminou a corrida na quinta posição. A única vez em que figurou no pódio foi quando lutou pelo título com a Ferrari, sendo terceiro lugar no GP dos EUA de 2012. Suas aspirações em 2017 são mais modestas, mas Fernando espera poder chegar aos pontos neste fim de semana.
 
“Depois de algumas corridas frustrantes, onde não pudemos mostrar o ritmo que temos, estou empolgado para voltar aos EUA. Tive grandes momentos lá neste ano com a Indy 500 e sei que os fãs são muito entusiasmados e apaixonados, de modo que espero encarar um grande ambiente em Austin”, declarou Fernando em prévia divulgada pela McLaren.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“O Circuito das Américas é muito divertido. Cada setor é diferente e é preciso ter um bom acerto para fazê-los bem feito. As características de sua volta fazem o circuito ser único. É uma pista muito mais larga que as outras, de modo que há boas oportunidades para ultrapassagem, então espero que possamos aproveitá-las no domingo”, disse.

 
“Espero que possamos estar em boa forma a Austin porque acho que temos potencial para somar pontos e tudo der certo. Tivemos muita ação dentro e fora da pista nos últimos anos, então estou otimista de que podemos ter um fim de semana positivo se aproveitarmos ao máximo nossas oportunidades”, finalizou.
’EXTRAORDINÁRIO’

DI GRASSI VÊ HAMILTON COMO UM DOS TRÊS MAIORES DA HISTÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.