Empresária mantém otimismo por chances de Colapinto na F1 2025: “De 1 a 10? 20”
Maria Catarineu, diretora-comercial da agência que toma conta da carreira de Franco Colapinto, mostrou confiança ao dizer que o argentino deve figurar no grid da Fórmula 1 no próximo ano
Franco Colapinto realmente abalou as estruturas da Fórmula 1 e virou um forte candidato a permanecer no grid da categoria para a temporada 2025. Em meio aos rumores sobre uma possível ida para a Red Bull, Maria Catarineu, empresária do argentino, mostrou otimismo ao falar sobre as chances do pupilo da Williams de figurar entre os 20 pilotos da classe no próximo ano.
Após ver Logan Sargeant bater forte durante o treino livre 3 do GP dos Países Baixos, realizado no fim de agosto, James Vowles, chefe do time de Grove, decidiu sacar o norte-americano e promover Colapinto diretamente da Fórmula 2 para competir ao lado de Alexander Albon. A decisão, no entanto, era provisória, já que Carlos Sainz — preterido pela Ferrari para abrir caminho para Lewis Hamilton — havia assinado contrato para os próximos anos.
No entanto, as boas performances do jovem de 21 anos desde o GP da Itália despertaram o interesse de outras equipes. A própria Sauber/Audi, que decidiu escolher Gabriel Bortoleto para formar dupla com Nico Hülkenberg, chegou a cogitar a possibilidade de contar com o argentino. Mais recentemente, Flavio Briatore, conselheiro executivo da Alpine, também tem tentado uma aproximação, de acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
Porém, as maiores especulações partem mesmo do lado da Red Bull. Os resultados muito abaixo do esperado de Sergio Pérez obrigaram os taurinos a procurarem por soluções. Ainda que Liam Lawson seja a escolha natural, já que atualmente está competindo pela RB (Visa Cash App RB), histórias interessantes surgiram envolvendo o nome de Colapinto durante o fim de semana do GP de São Paulo.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Bortoleto acerta com Sauber/Audi e garante entrada no grid da F1 em 2025
Os rumores ficaram mais fortes depois que Catarineu, diretora-comercial da Bullet Sports Management, agência que cuida da carreira de Franco, ter dado uma resposta intrigante ao programa argentino Campeones. Ao ser questionada por um dos apresentadores sobre “quanto, de 1 a 10, seriam as chances de Colapinto continuar correndo no ano que vem”, a empresária foi rápida ao dizer “20”.
Segundos depois, ao ser perguntada, garantiu com todas as letras que havia, sim, entendido a pergunta e disse mais. “Acredito que quando tantas pessoas estão colocando tanta intenção para que algo ocorra, deveria… seria justo que acontecesse”, concluiu.
A Fórmula 1 agora volta às pistas para o GP de Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 21 e 24 de novembro. Depois, realiza corridas no Catar, última sprint do ano, e Abu Dhabi.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.