Empresário de Bottas diz que anúncio da Ferrari “não muda nada” e garante conversas adiantadas com Williams

Didier Coton garantiu que Valtteri Bottas tem conversas adiantadas para seguir com uma das vagas na Williams. Segundo o empresário do finlandês, o anúncio da Ferrari não muda nada da situação do piloto

Valtteri Bottas realmente não vai para a Ferrari em 2016. Nesta quarta-feira (19), o time italiano confirmou que vai manter a atual dupla formada por Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel por mais um ano. Em entrevista à revista inglesa ‘Autosport’, o empresário de Bottas Didier Coton negou que tenha se decepcionado com o anúncio da Ferrari e garantiu que as conversas para renovação com a Williams estão adiantadas.
 
Segundo Coton, em nenhum momento ele e Bottas nutriram real esperança de mudança para a Ferrari. O empresário garantiu que Maurizio Arrivabene sempre deixou claro que Räikkönen era o favorito.
 
“A Ferrari fez a decisão dela, está feita e em nada muda para a gente. Eu sempre garanti que Maurizio queria antes de tudo se resolver com Kimi. Resolveu, fez a decisão dele e pronto”, disse.
 
O empresário de Bottas garantiu que as conversas com a Williams pela renovação do contrato já acontecem tem tempo.
 
“Da minha parte, sempre deixei muito claro que a Williams é a grande opção para Valtteri. Não tem segredo. Começamos a conversar com a Williams há muito tempo, nós não poderíamos esperar passar essa onda de rumores para trabalhar”, falou.
Valtteri Bottas segue em conversas com a Williams para renovar seu contrato (Foto: AP)
Coton afirmou que já falou com Claire Williams e com outros membros da direção da Williams, mas não soube dizer quando o anúncio oficial dos pilotos do time de Grove para 2016 irá acontecer.
 
“Honestamente, não tenho nenhuma ideia de quando eles vão anunciar oficialmente a dupla. Está tudo nas mãos do time, depende deles. Tudo o que posso dizer é que já conversei bastante com a Claire e outros dirigentes, tudo vem caminhando positivamente”, completou.
 
Bottas ocupa a quarta colocação no Mundial de Pilotos. O finlandês já tem 77 pontos e foi ao pódio no GP do Canadá.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.