Engenheiro da Ferrari lembra elogios que Schumacher costumava fazer sobre Vettel: “Ele estava absolutamente certo”

Jock Clear é um dos chefes do setor de desempenho da Ferrari e está em sua primeira temporada em Maranello. Há alguns anos foi engenheiro de corridas de Michael Schumacher na Mercedes e ouviu o heptacampeão falar maravilhas de Sebastian Vettel. Hoje pode atestar que era tudo verdade

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O ex-engenheiro de corridas de Michael Schumacher, Jock Clear, foi pivô de uma briga de bastidores entre Mercedes e Ferrari quando namorado pela equipe italiana para que fizesse parte da escuderia de Maranello. Agora, alguns meses após enfim poder estrear em suas funções após o bloqueio alemão, Clear está impressionadíssimo com Vettel. Está vendo de perto tudo que Schumacher dizia sobre Sebastian anos atrás.
 
As afirmações foram feitas à revista alemã 'Speedweek', que é um dos braços de mídia da Red Bull. Para Clear, a Ferrari acertou em cheio em escutar as recomendações de Schumacher e ir atrás de Vettel. Clear foi mais longe e elogiou Vettel pela sua atenção aos detalhes que o separam de todos os outros. 
Michael Schumacher, troféus e um pequeno Sebastian Vettel (Foto: Reprodução/Twitter)
"Michael Schumacher sempre encheu Sebastian de elogios – e ele estava absolutamente certo. Agora que eu trabalho com Sebastian na Ferrari posso dizer que nada que Michael falava sobre ele ela exagero", disse.
 
"Especialmente a incrível fidelidade aos detalhes que Vettel possui que acaba tirando o melhor de todo o staff e impulsionando o time. Sua contribuição é impossível de ser avaliada, e a natureza de seu trabalho é precisamente a diferença entre um tetracampeão mundial e todos os outros pilotos no pit-lane", seguiu o engenheiro inglês.
 
Os dois pilotos – 11 títulos mundiais somados – sempre mantiveram uma relação extremamente cordial. Sebastian jamais escondeu que Michael era seu ídolo de infância. Até o acidente que deixou Schumacher em estado de coma e depois completamente reclusivo em sua casa na Suíça, cercado apenas por médicos e sua família, eles chegaram a vencer várias vezes a Corrida dos Campeões com a bandeira da Alemanha.

 

VEJA A EDIÇÃO #21 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1 E MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube