Enzo Fittipaldi é campeão da F1 Virtual 2021 e dá título de equipes para Haas com Pietro

Com dois pódios, sendo uma vitória, o brasileiro garantiu o caneco da temporada com três pontos de vantagem para George Russell, o vice-campeão

Enzo Fittipaldi sagrou-se campeão da F1 Virtual de 2021. No GP de São Paulo do campeonato virtual da Fórmula 1, o brasileiro cruzou a linha de chegada na segunda colocação, resultado suficiente para o título. Ainda, junto com o irmão Pietro, trouxe o caneco de equipes para a Haas.

A temporada, que teve presença de pilotos como George Russell e Alexander Albon, contou com três etapas, na Áustria, Silverstone e Interlagos. O jogo utilizado para disputar as corridas foi o F1 2020 e com transmissão ao vivo no Youtube.

“Foi um campeonato especial e estamos muito felizes por esse título que conquistamos em família. Agradecemos o apoio da Haas, da Fitti Force e o pessoal da Tribo que torce por nós em todas as competições que participamos. Esse título é para eles”, disse Pietro.

Enzo Fittipaldi foi campeão da F1 Virtual 2021 e junto com o irmão Pietro deu o título à Haas (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estamos muito felizes por esse título da F1 Virtual. Fizemos mais uma grande estratégia para essa corrida e trabalhamos muito bem, como um time. Agradeço todos da equipe Haas pelo convite. Fomos campeões de equipes e garanti o título de pilotos, então foi bem especial”, completou Enzo, que venceu a primeira etapa da temporada.

Russell conseguiu sua sexta vitória consecutiva nos eSports e garantiu vice-campeonato com apenas três pontos de desvantagem para o campeão. Entre as equipes, o time da Academia de Pilotos da Ferrari ficou com a segunda posição.

Nesta semana, os irmãos Fittipaldi viajam para Sebring, nos Estados Unidos, onde Enzo vai realizar um teste com um carro da Pro 2000, categoria do Road to Indy, acesso para a principal categoria norte-americana.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube