Enzo Fittipaldi exalta tio-avô Wilson e agradece “feitos no automobilismo brasileiro”

Wilson Fittipaldi Jr. morreu nesta sexta-feira (23), depois de ficar internado desde o Natal, e recebeu homenagens do sobrinho-neto Enzo por meio das redes sociais

Enzo Fittipaldi fez uma homenagem ao tio-avô Wilson Fittipaldi Jr., morto nesta sexta-feira (23), aos 80 anos, depois de dois meses de internação no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo. Piloto da Fórmula 2, o jovem de 22 anos agradeceu a Wilsinho por seus feitos no automobilismo junto a imagens de seu passado.

“Muito obrigado por tudo que você tem feito para o automobilismo brasileiro, tio Wilsinho”, escreveu Enzo. “Descanse em paz, campeão”, completou.

Ex-piloto da Fórmula 1 e idealizador da Copersucar, Wilson Fittipaldi Jr. sofreu uma parada cardíaca durante o almoço de Natal, em que também celebrava o aniversário de 80 anos.

Wilson engasgou com um pedaço de carne e ficou muito tempo sem oxigenação. O ex-piloto teve uma parada cardíaca e foi reanimado no pronto-socorro. Desde então, havia sido sedado e entubado. Os médicos tentaram retirar a sedação, mas isso não foi possível nas primeiras tentativas por conta dos constantes espasmos.

Wilson Fittipaldi Jr. faleceu nesta sexta-feira (23) (Imagem: Reprodução)

No início de janeiro, Fittipaldi apresentou leve melhora e teve a sedação retirada pelos médicos na terceira tentativa. Wilson acordou por alguns instantes, mas não se comunicou, e os profissionais do hospital ainda aguardavam para averiguar seu estado neurológico. Após voltar a ter convulsões, o ex-piloto foi novamente sedado no dia 23, exatamente um mês atrás.

Enzo, por sua vez, ainda tenta subir a escada rumo à Fórmula 1 e vai para sua terceira participação completa na F2. O piloto defendeu a Charouz em 2022, a Carlin em 2022, e vai iniciar sua trajetória na Van Amersfoort em 2024. Até aqui, o melhor resultado de Fittipaldi na categoria foi o sétimo lugar do ano passado, quando venceu sua primeira corrida, em Spa.

⭐ Wilson Fittipaldi Júnior, 1943-2024

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.