Equipes, pilotos e autoridades planejam homenagens às vítimas do voo MH370 durante GP da Malásia

As equipes da F1, pilotos e autoridades decidiram homenagear as vítimas do do voo MH370 da Malaysia Airlines, que desapareceu dos radares no dia 7 de março. Até o momento não há informações precisas sobre o sumiço do avião

 

Às vésperas da corrida em Sepang, as equipes da F1, pilotos e autoridades decidiram que vão prestar homenagens neste final de semana às vítimas do voo MH370 da Malaysia Airlines, que despareceu no último dia 7 quando fazia a rota Kuala Lumpur – Pequim, na China. O Boeing 777-200 tinha 227 passageiros e 12 tripulantes a bordo.

A pista malaia, onde domingo (30) o Mundial disputa a segunda etapa da temporada 2014, está localizada bem próxima ao aeroporto de Kuala Lampur, de onde o voo partiu no início do mês. De acordo com autoridades malaias, agora parece certo que o avião caiu no Oceano Índico.

A Malásia vive um clima de comoção por conta do sumiço do voo MH370 (Foto: Getty Images)

A Mercedes, que é patrocinada pela petrolífera da Malásia Petronas, vai trazer mensagens de apoio em seus carros e também nos capacetes dos pilotos. Durante um evento, Hamilton disse que "o meu coração e pensamentos estão com as famílias e amigos das vítimas neste momento doloroso".

Entende-se que os organizadores locais da prova e representantes da F1 vão se reunir nesta quinta-feira (27) para definir a melhor maneira de homenagear e lembrar as vítimas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube