“Era crucial que Bortoleto agarrasse a oportunidade”: Gabriel Curty defende decisão de correr na Sauber já em 2025
Durante o Paddock GP desta segunda-feira (11), Gabriel Curty defendeu a decisão da Sauber de colocar Gabriel Bortoleto como titular já na temporada 2025 da Fórmula 1
Na última quarta-feira (6), a Sauber finalmente anunciou Gabriel Bortoleto como o grande responsável por assumir a vaga que ainda restava na equipe ao lado de Nico Hülkenberg para a temporada 2025 da Fórmula 1. O brasileiro é o líder da Fórmula 2 e pode se tornar campeão já no primeiro ano competindo na principal categoria de acesso.
Embora o nome do jovem de 20 anos já vinha sendo especulado há alguns meses, ainda restava saber em qual ano aconteceria a estreia na classe rainha. Mattia Binotto, diretor do projeto da Audi, confirmou a informação antecipada pelo GRANDE PRÊMIO durante o fim de semana do GP de São Paulo, em Interlagos, e disse que Gabriel “já era o escolhido”, mas que o time de Hinwil ainda tinha dúvidas se o colocaria como titular já no próximo certame ou apenas em 2026. No fim, a escolha foi mesmo por 2025.
Durante o Paddock GP desta segunda-feira, Gabriel Curty comentou sobre o tema e concordou com a decisão da Sauber de colocar Bortoleto no grid de imediato.
Assista!
A Fórmula 1 agora volta às pistas para o GP de Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 21 e 24 de novembro. Depois, realiza corridas no Catar, última sprint do ano, e Abu Dhabi.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Bortoleto confessa admiração por pilotagem de Verstappen: “Sempre quis ser como ele”