“Espero que chova”: Hamilton torce por ajuda dos céus para encostar na Ferrari em Sóchi

Lewis Hamilton entende que a Ferrari está 0s8 mais rápida nas retas de Sóchi e, por mais que a Mercedes esteja evoluindo, o pentacampeão acredita que a equipe italiana está em uma curva ascendente mais íngreme e, por isso, foi tão mais rápida neste começo de fim de semana na Rússia. Por isso, Hamilton torce por chuva para que possa ter mais chances no sábado e no domingo

Dono de uma pole e três vitórias em Sóchi, Lewis Hamilton ostenta retrospecto positivo no circuito palco do GP da Rússia deste fim de semana. Mas o histórico vitorioso pouco significa quando a Ferrari mostra um elevado grau de evolução do seu carro, a ponto de se mostrar muito mais rápida do que a Mercedes nesta sexta-feira (27) de treinos livres no traçado localizado no Parque Olímpico. O pentacampeão fechou o dia apenas como o quarto melhor colocado e ficou quase 1s atrás do mais rápido, Max Verstappen.
 
Entretanto, ciente de que a grande rival no sábado e no domingo é a Ferrari — até por conta da punição que Verstappen vai ter de pagar por troca de motor neste fim de semana, perdendo cinco posições no grid —, Hamilton torce por uma ajuda dos céus para ter chances maiores de brigar pela pole no treino classificatório e pela vitória no GP da Rússia.
Lewis Hamilton vê a Mercedes muito atrás da Ferrari no fim de semana (Foto: AFP)

“Eu acho que nós perdemos 0s8 para a Ferrari ou algo assim nas retas. Nós estamos melhorando, mas eles ainda estão melhorando bastante. Então nós simplesmente estamos tentando entender como podemos melhorar o carro. Mas não é uma tarefa fácil”, admitiu.

 
“Espero que chova. Ouvi que vai chover amanhã”, acrescentou o pentacampeão, ciente da previsão do tempo para o sábado em Sóchi. De acordo com o site especializado ‘Accuweather’, a possibilidade de chuva no treino classificatório chega atualmente a 65%.
 
“Acho que vai ser uma corrida muito mais emocionante se chover. Acho que jamais pilotamos aqui com chuva até agora pelo que sei”, contou. Na visão de Hamilton, uma prova no molhado vai oferecer mais condições para ultrapassar do que em situações normais.
 
“Como pista, não é fácil ultrapassar porque todas as curvas são rápidas. Não posso dizer que é o melhor desenho de pista, para ser sincero, porque carrega tanta velocidade por todos os pontos de tangência dessas curvas que você não pode seguir [os carros à frente]”, explicou.
 
“Mas você tem essa reta longa para tentar compensar isso, e temos o DRS. Mas na chuva seria mais fácil seguir porque você pode optar por escolher traçados diferentes”, completou Hamilton.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Rússia de F1. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.