Ocon aceita 13º e diz que era “impossível” pontuar com Alpine em Singapura

Ciente de que a Alpine não está em posição de brigar por pontos, Esteban Ocon espera que a equipe utilize o período de hiato da F1 para encontrar mais desempenho

Esteban Ocon não conseguiu somar pontos no GP de Singapura, que aconteceu no último domingo (22). Embora o 13º lugar tenha lhe deixado próximo da zona de pontos, o piloto francês disse que o ritmo da Alpine era muito inferior ao dos rivais que estavam à frente. Por isso, era impossível tentar acompanhá-los e somar pontos na etapa em Marina Bay.

Em meio à fase terrível da Alpine, o GP de Singapura marcou a quarta corrida consecutiva em que Ocon terminou fora dos pontos. A última aparição do #31 no top-10 foi no GP da Bélgica, quando cruzou a linha de chegada em décimo, mas foi beneficiado pela desclassificação de George Russell e herdou o nono lugar.

As coisas começaram a complicar para a Alpine em Singapura ainda na classificação, quando Pierre Gasly caiu no Q1 e Ocon foi apenas o 15º no Q2. Na corrida, o francês até conseguiu ganhar duas posições e, em dado momento, chegou a andar próximo do pelotão que brigava pelo top-10. Porém, nunca teve ritmo de fato para efetuar mais ultrapassagens.

“Infelizmente não tivemos um bom desempenho e terminamos apenas em 13º, um pouco perto dos pontos, mas muito longe quando falamos em termos de ritmo comparado a quem estava à nossa frente. Quando o trem de carros se formou, não fui capaz de acompanhá-los”, disse Ocon.

Esteban Ocon ainda cobrou melhorias por parte da Alpine (Foto: F1)

Antes de seguir para os Estados Unidos para realizar a 19ª etapa da temporada, a Fórmula 1 enfrenta um hiato de quase um mês. Ocon espera que o time aproveite esse intervalo para encontrar mais desempenho no carro e maximizar as chances de pontuar na reta final do campeonato.

“Então espero que essa pausa nos ajude a encontrar algo para aproveitar as oportunidades que aparecerem. É uma boa pausa para a gente tentar fazer isso. Acho que conseguimos o que poderíamos conseguir, maximizamos todo nosso potencial. Não em todas as corridas, pois em algumas estivemos em alguns lugares em que não queríamos estar, mas hoje não dava para marcar pontos”, finalizou Ocon.

Fórmula 1 agora faz longa pausa e retorna de 18 a 20 de outubro em AustinEstados Unidos, início da perna americana da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Norris brilha e faz o que tem de fazer, mas é preciso mexer com Verstappen na Fórmula 1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.