Ocon compara “completa” pista de Miami a Baku e aposta em “boas ultrapassagens”

Esteban Ocon destacou as curvas de alta do circuito de rua de Miami, afirmando que espera por boas disputas durante a corrida de domingo

A primeira impressão que Esteban Ocon teve do circuito de rua de Miami, que recebe a Fórmula 1 a partir desta sexta-feira (6), foi um tanto familiar. Na opinião do piloto da Alpine, a combinação de curvas de alta com trechos mais lentos lembra outra pista de rua, Baku, no Azerbaijão, mas o francês aposta em “um ótimo espetáculo” no domingo.

Miami construiu a pista em torno do Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins. O circuito que vai receber pela primeira vez uma etapa da F1 possui 19 curvas e duas longas retas que devem proporcionar boas brigas por posições. Ocon, no entanto, admitiu que ainda “há muito para se descobrir”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Esteban Ocon tem 20 pontos no Mundial de Pilotos (Foto: Pirelli)

“Vai ser emocionante, acho que há muito para descobrirmos. Tivemos uma ótima preparação no simulador semana passada e sentimos que a pista lembra um pouco Baku em algumas partes. Mas há curvas muito rápidas, por outro lado, então é uma pista completa”, avaliou o francês.

LEIA MAIS
Pista de rua veloz e extravagância no entorno: o que a F1 encontra na estreia em Miami
+ Hamilton apoia direito de mulheres ao aborto nos EUA: “Essa escolha não pode ser tirada”

Passadas quatro etapas, Ocon aparece em nono no campeonato, com 20 pontos. Depois de ficar apenas em 14º no GP da Emília-Romanha, o piloto acredita que tem chances de estar novamente no top-10.

“Acho que vai ser um ótimo show, com boas ultrapassagens, e espero que, sim, possamos estar na frente”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.