Ocon destaca testes em “diferentes condições” e celebra: “Evoluímos ao longo do dia”

Esteban Ocon gostou do que viu da Alpine no segundo dia de testes da Fórmula 1 no Bahrein, com uma melhora gradual ao longo da sessão e testes em cenários diferentes

Depois de terminar o segundo dia de pré-temporada da Fórmula 1 na oitava posição nesta quinta-feira (22), Esteban Ocon destacou os testes feitos pela Alpine em diferentes condições na pista do Bahrein, que sofreu com uma quebra de bueiro na parte da manhã — o que encerrou a atividade matutina e estendeu o período da tarde.

Segundo o francês, porém, a Alpine conseguiu voltar à pista e completar a programação que tinha alinhado para o período da manhã, melhorando gradualmente o carro ao longo do processo. O melhor tempo de Ocon foi 1min32s061 com pneus médios, 2s1 atrás do líder Carlos Sainz — que utilizou macios.

“Com a extensão da sessão à tarde, tivemos uma atividade muito longa hoje”, disse Ocon. “Perdemos algum tempo de pista de manhã devido à paralisação, mas conseguimos voltar e finalizar o programa que queríamos completar. Evoluímos o carro ao longo do dia”, destacou.

“Foi bom testar o carro em diferentes condições, já que serão mais representativas em relação ao que realmente veremos no próximo fim de semana”, pontuou.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Esteban Ocon destacou evolução da Alpine durante 2º dia no Bahrein (Foto: Alpine)

Nos últimos minutos do teste vespertino, vários carros se agruparam no fim da reta principal e ‘disputaram’ uma pequena corrida por boa parte da pista. Ocon destacou o momento e disse que a sensação deixou a vontade de voltar a correr ainda mais forte.

“Também fizemos uma pequena corrida ali no fim, o que foi divertido. Não costuma acontecer nos testes, mas todos estão com muita fome e foi muito animador fazer a curva 1 com vários carros lado a lado”, destacou.

“As faíscas voaram para todos os lados, e definitivamente me deixaram com o apetite de voltar a correr”, finalizou Ocon.

Sainz liderou o segundo dia de testes da Fórmula 1 no Bahrein, seguido por Sergio Pérez  e Lewis Hamilton. Lando Norris, Daniel Ricciardo, Charles Leclerc, Lance Stroll, Ocon, Valtteri Bottas e Oscar Piastri completaram o grupo dos dez primeiros colocados.

O terceiro dia de testes será nesta sexta-feira, às 4h (de Brasília), com transmissão da F1 TV e cobertura completa do GRANDE PRÊMIO, com a análise do Briefing após cada dia de atividade. As sessões vão de 4h (em Brasília) até 13h, com intervalo das 9h às 10h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.