Ocon lamenta “fim muito triste” e espera “fechar capítulo em alta” com Alpine na F1

Mesmo assim, Esteban Ocon afirmou que vai entregar o máximo que pode até o fim da temporada e que o objetivo é superar a Williams na classificação do Mundial de Construtores

Prestes a se despedir da Alpine para embarcar no projeto da Haas a partir da temporada 2025, Esteban Ocon lamentou o momento atual pelo qual a equipe vem atravessando e disse que quer “terminar em alta” o relacionamento com o time de Enstone, onde conquistou a única vitória na Fórmula 1, no GP da Hungria de 2021.

O francês pontuou em apenas quatro oportunidades até aqui — Miami, Canadá, Espanha e Bélgica — e somou 5 pontos na competição, enquanto Pierre Gasly foi razoavelmente melhor e acumulou 8 tentos, colocando a equipe liderada por Oliver Oakes na nona e penúltima posição no Mundial de Construtores. Oitava colocada com apenas 3 pontos a mais, a Williams se tornou o principal alvo, embora Ocon acredite que será difícil superar a escuderia de Alexander Albon e Franco Colapinto.

“Certamente será difícil, pois a Williams está apresentando um crescimento muito positivo. A equipe tem sido muito rápida durante toda a temporada e provavelmente mais rápida do que nós na maioria dos casos. Neste momento, estamos obviamente em nono lugar no Mundial de Construtores. Isso reflete um pouco do desempenho do carro, infelizmente”, começou o #31.

“Toda a equipe está fazendo o possível para tentar melhorar a situação, mas será difícil reverter esse quadro [na luta contra a Williams]. Não desistimos, obviamente”, afirmou. “O ano tem sido repleto de problemas e questões, e só queremos ser capazes de construir algo bom e nos divertir ao volante, que é a coisa mais importante e algo que não tenho feito há muito tempo”, destacou.

Esteban Ocon troca as cores da Alpine pelas da Haas em 2025 (Foto: Alpine)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Haas cresce sob comando de Komatsu e tem Hülkenberg como trunfo para assombrar RB

“Mesmo que tenha sido difícil, ainda não vou desistir. Quero fechar o capítulo com esse time em alta. Não foi como eu gostaria. Neste momento, infelizmente, é um final bastante triste, mas espero que possamos dar a volta por cima no restante da temporada”, finalizou Ocon.

Fórmula 1 volta entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP dos Estados Unidos, em Austin.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.