Ocon lamenta queda no Q1, mas diz que Alpine “maximizou pontencial” na Itália

Com desempenhos parecidos, Pierre Gasly e Esteban Ocon caíram no Q1, mas esperam somar pontos para salvar o fim de semana da Alpine na Itália

Esteban Ocon lamentou o ritmo pouco competitivo que a Alpine apresentou durante a classificação em Monza, realizada na manhã deste sábado (2). Embora reconheça que a equipe conseguiu “maximizar o potencial “ da A523, o #31 admitiu que o equipamento não casava muito bem com o circuito caracterizado pelas retas longas.

Depois de passar por um momento conturbado em que demitiu nomes de peso em cargos importantes, a Alpine deu indícios de que estava entrando nos trilhos quando voltou das férias e conseguiu um pódio com Pierre Gasly no GP da Holanda.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pierre Gasly também ficou abaixo do esperado na classificação na Itália (Foto: Alpine)

A etapa na Itália, no entanto, começou com o pé esquerdo e os franceses não foram além do 17º e do 18º lugar. Chateado, Ocon voltou o foco para a corrida de domingo, em que espera salvar algo de positivo no fim de semana.

“Obviamente, é muito decepcionante cair no Q1 hoje. Ficou claro que o nosso pacote não era muito adequado para essa pista e sinto que ambos os carros maximizaram o seu potencial, terminando com tempos de volta muito semelhantes”, disse Esteban.

“Cabe a nós realmente identificar as causas que levaram a essa falta de desempenho e tenho certeza de que encontraremos algumas soluções no futuro. Enquanto isso, o foco muda para amanhã e para a elaboração de um plano para abrir caminho no grid para salvar algo deste fim de semana. Tenho certeza que podemos ir melhor amanhã e estamos ansiosos pela luta”, concluiu Ocon.

Gasly, que já esperava uma classificação complicada, vai apostar na estratégia nos boxes para tentar conseguir somar alguns pontos no domingo.

“Sabíamos que seria um dia difícil como equipe e, infelizmente, esse é o caso dos dois carros no Q1. Obviamente, é uma sensação decepcionante e não é onde queremos estar, mas amanhã é a corrida e veremos o que podemos fazer para avançar”, disse Pierre.

“Conhecemos as áreas onde nos falta ritmo – tem sido o nosso foco neste fim de semana nos treinos – mas, em última análise, este circuito não se adequa ao nosso pacote geral e isso foi mostrado hoje. Temos trabalho a fazer amanhã, mas veremos o que podemos fazer em estratégia e almejamos uma corrida positiva”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália, em Monza, 14ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.