Ocon lembra ano afastado e vê Pérez em situação muito dura: “Merece estar na F1”

Segundo colocado no GP de Sakhir, o piloto da Renault recordou o ano em que passou afastado do Mundial, mas ressaltou que estava em boas mãos para assegurar o retorno neste ano

Esteban Ocon conhece bem a situação de Sergio Pérez na Fórmula 1. Ao menos por enquanto, o mexicano não tem vaga para 2021, mas sonha em voltar ao grid no ano seguinte.

Pérez perdeu para Sebastian Vettel a vaga na Racing Point, que passa a se chamar Aston Martin no próximo ano. Agora, a melhor opção do mexicano reside na Red Bull, que só vai definir os pilotos ao fim do campeonato atual.

Ocon demorou 65 corridas para ficar no top-3 pela primeira vez. (Foto: Renault)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Segundo colocado no GP de Sakhir, 10s518 atrás de Pérez, o vencedor, o titular da Renault traçou um paralelo com a situação que viveu em 2019, quando ficou afastado do Mundial após duas temporadas completas com a Force India. Diferente de Sergio, porém, Esteban se manteve ligado à Fórmula 1 no posto de reserva da Mercedes antes de costurar o acordo para voltar ao campeonato com a Renault.

“É, obviamente, uma posição muito dura para estar. Conheço bem isso, sei como é”, comentou Ocon. “Fico feliz que Sergio, obviamente, esteja conquistando o resultado, sabe? Para mostrar para todo mundo que ele merece estar na Fórmula 1. Ele é um dos caras top e não pode ficar de fora”, seguiu.

“Isso não seria normal. Mas, às vezes, infelizmente o esporte é assim e você acaba não nas melhores situações”, disse.

Ainda, o francês de 24 anos reconheceu que teve o apoio necessário no período em que ficou afastado, mas nem por isso foi fácil se readaptar.

“Do meu lado, obviamente, foi um ano difícil, mas eu estava em boas mãos. Tinha muitas pessoas que acreditam em mim e me apoiavam, o que me ajudou a voltar depois de um ano fora. E, sim, aqui estamos. Não é fácil começar, mas depois de correr um pouco, você chega lá”, encerrou.

LEIA TAMBÉM
Opinião GP: Pérez tem vitória merecida que expõe irritante condescendência da F1

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube